TV Máquina

Semana do Futebol Feminino tem início na Máquina do Esporte

por Redação
A
A

O futebol feminino viverá nesta semana, dentro e fora de campo, dias especiais. No próximo domingo, o Brasileirão define seu campeão entre Avaí/Kindermann e Corinthians. E, até o dia da partida, a Máquina do Esporte vai realizar a primeira semana de discussão sobre o esporte fora de campo.

A partir das 9h desta segunda-feira tem início o Máquina Talks - 1ª Semana do Futebol Feminino. Evento 100% gratuito e on-line, ele será composto de debates com algumas das principais lideranças do mercado. Todo dia entre segunda e sexta-feira, das 9h às 10h30, temas como patrocínio, mídia, categorias de base, gestão de competições e exemplos do exterior serão abordados entre os palestrantes.

ACOMPANHE AO VIVO O MÁQUINA TALKS PELOS NOSSOS CANAIS NO FACEBOOK E NO YOUTUBE

Nesta segunda-feira, o case do Bmg estará em discussão. Ana Karina Bortoni Dias, CEO do banco, falará sobre o projeto de investimento com o patrocínio máster de Atlético-MG, Corinthians e Vasco. O Bmg é a marca que mais investe em clubes.

"Temos muita honra em catalisar e impulsionar o talento de mulheres em todo o país. Nesse caso, auxiliamos o avanço e a exposição da modalidade e, além disso, ainda mostramos às meninas de todo o país que elas devem apostar em seus sonhos, porque podem chegar muito longe, com garra, determinação e coragem", afirma Ana Karina, CEO do Bmg, que este ano passou a apoiar os times no feminino.

publicidade
O patrocínio do banco Bmg ao futebol feminino é o tema de abertura do Máquina Talks - 1ª Semana do Futebol Feminino
O patrocínio do banco Bmg ao futebol feminino é o tema de abertura do Máquina Talks - 1ª Semana do Futebol Feminino
publicidade

Ela estará ao lado de Cristiane Gambaré, diretora de futebol feminino do clube paulista, que antes da decisão nacional no domingo, enfrenta o Palmeiras por uma vaga na final do Campeonato Paulista na quarta-feira. A executiva falará sobre os desafios do clube que mais tem conquistado títulos no país nesses últimos anos. O debate será transmitido ao vivo nos canais da Máquina no Facebook e no YouTube.

Além do primeiro debate, a Semana do Futebol Feminino começa pelo podcast Os Maquinistas, que nesta segunda-feira traz a entrevista com Angélica Souza e Roberta Nina Cardoso, cofundadoras do canal Dibradoras, maior referência na cobertura sobre o futebol feminino do país. Elas falam sobre os desafios da modalidade, contam sobre a evolução do esporte nos últimos anos e, claro, discutem sobre os desafios para a inserção da mulher dentro da indústria esportiva e do futebol.

O Máquina Talks - 1ª Semana do Futebol Feminino será realizado entre segunda e sexta-feira, sempre das 9h às 10h30 pelos canais da Máquina do Esporte no Facebook e no YouTube. O evento tem o oferecimento de Banco Bmg e de Facebook e conta com o patrocínio da Puma. Confira abaixo toda a programação da semana.

publicidade
Semana do Futebol Feminino tem início na Máquina do Esporte
publicidade