TV Máquina

Bmg e Corinthians ressaltam papel dos patrocinadores no futebol feminino

por Redação
A
A

O primeiro dia do Máquina Talks - 1ª Semana do Futebol Feminino começou a todo vapor. O painel desta segunda-feira, 30 de novembro, debateu sobre a importância e o papel do patrocinador do desenvolvimento do esporte e contou com a presença de grandes nomes.

ACOMPANHE AO VIVO O MÁQUINA TALKS PELOS NOSSOS CANAIS NO FACEBOOK E NO YOUTUBE

“Nós jogamos um ano inteiro sem patrocínio máster, então nós fizemos algumas ações. Quando nós recebemos a informação que o Bmg queria entrar como patrocinador, a gratidão foi imensa”, comenta Cristiane Gambaré, diretor do Corinthians Futebol Feminino.

publicidade

“Ter um patrocinador máster na camisa do futebol feminino, é muito importante para o clube, para a modalidade e também para as atletas. O movimento do Bmg incentiva as outras empresas a investirem no futebol feminino”, disse.

Para Ana Karina Dias, CEO do Bmg, reconhece que ainda tem muito a ser evoluído, mas que eles estão começando a trilhar o caminho. “Eu nem sei se nós fazemos o melhor do que podemos fazer, mas nós estamos trabalhando com os times e desenvolvendo as parcerias”, comentou Ana Karina.

Com o patrocínio do Bmg, o Corinthians conseguiu profissionalizar todas as jogadoras. “O cenário mudou e os investidores são muito importantes neste novo momento”, disse Cristiane.

publicidade

Sobre a importância do futebol masculino para a divulgação do esporte feminino, Ana Karina acredita que é um esforço conjunto. “É uma questão de aprendizado. Eu não vejo por que não, nós temos que repetir algumas coisas até as pessoas compreenderem”, explicou.

“Hoje, o futebol masculino é a nossa referência. O feminino está virando uma referência, mas é diferente. No clube, a gente até fala que o marido paga as contas, mas no futuro queremos ser independentes e até ajudar a pagar as contas”, conta Cristiane.

O Máquina Talks - 1ª Semana do Futebol Feminino será realizado entre segunda e sexta-feira, sempre das 9h às 10h30 pelos canais da Máquina do Esporte no Facebook e no YouTube. O evento tem o oferecimento de Banco Bmg e de Facebook e conta com o patrocínio da Puma. Confira abaixo toda a programação da semana.

publicidade