Tóquio 2020

Sem turista nos Jogos, Visa “esfria” ativações olímpicas no Brasil

por Redação
A
A
Site da Visa com promoção especial em parceria com a Caixa e alusiva a Tóquio 2020
Reprodução
Site da Visa com promoção especial em parceria com a Caixa e alusiva a Tóquio 2020
publicidade

A realização da primeira edição de Jogos Olímpicos sem a presença de torcedores impactou diretamente as ações realizadas pelos patrocinadores olímpicos. Parceira TOP do Comitê Olímpico Internacional (COI) desde 1986, a Visa viu a temática de Tóquio 2020 praticamente desaparecer do mercado brasileiro.

Normalmente, a empresa faz parcerias com instituições bancárias para oferecer ações promocionais que estimulem o uso de cartão de crédito da bandeira Visa e, assim, o consumidor tem a chance de ganhar pacotes de viagens para a Olimpíada. Mas, sem poder levar público de fora do Japão para Tóquio, a Visa viu a parceria com os bancos minguarem em 2021.

Neste ano, apenas duas ações foram criadas. Ambas têm recompensas em dinheiro como principal motivo para a participação do torcedor. Os Jogos Olímpicos são apenas o mote para dar nome à promoção.

Com a Caixa, foi criada a promoção “Quadro de Medalhas”. Nele, a Visa e o banco estatal oferecem medalhas virtuais para o consumidor que gastar R$ 50 dentro do programa “Vai de Visa” do cartão da Caixa. Cada medalha é um número da sorte que dá prêmios semanais como smartphones, videogames e televisores. Além disso, cada compra feita com o cartão dentro do “Vai de Visa” gera um número da sorte que pode render um prêmio diário de R$ 500. Essa ação vai até 9 de setembro, quando se encerram os Jogos Paralímpicos de Tóquio.

A segunda promoção, feita com o Mercado Pago, é restrita a portadores do cartão virtual Mercado Pago Visa Gold. Nela, a cada R$ 20 gastos no cartão de crédito virtual, o consumidor gira uma roleta da sorte que pode render um prêmio de até R$ 500. Mais curta, essa promoção vai até 8 de agosto, quando acontece o encerramento dos Jogos Olímpicos.

Para compensar a “ausência” das ativações com outros bancos, a Visa tentará explorar a imagem de três atletas brasileiros que fazem parte do time global de patrocinados pela marca. O surfista Gabriel Medina, o duplista de vôlei de praia Alisson Cerutti e o nadador paralímpico Daniel Dias são embaixadores da marca no mercado nacional.

publicidade