Tóquio 2020

Organizadores definem limite de 10 mil pessoas por evento em Tóquio

por Redação
A
A
Organizadores definem limite de 10 mil pessoas por evento em Tóquio
publicidade

Após meses de indefinição, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 anunciou que cada evento poderá ter até 10 mil pessoas, desde que o número não exceda 50% da capacidade de cada espaço. A notícia, que começou a ser especulada após o governo japonês suspender o estado de emergência, foi confirmada na manhã desta segunda-feira (21).

A decisão foi tomada em reunião on-line entre as autoridades. Estiveram presentes o governo japonês, o governo metropolitano de Tóquio, o Comitê Organizador Local, o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês).

Mesmo com o consenso, a presença de público não é garantida. O governo japonês ainda pode impor novas restrições, dependendo do avanço da epidemia do coronavírus no país durante o próximo mês. Por esse motivo, as autoridades adiaram a decisão sobre os Jogos Paralímpicos para 16 de julho.

A exceção a esse limite de 10 mil seria a Cerimônia de Abertura, no Estádio Nacional de Tóquio, que comporta até 68 mil pessoas. A ideia inicial era liberar cerca de 20 mil pessoas, mas os organizadores ainda estão estudando cortes, de acordo com a imprensa local.

publicidade