Tóquio-2020

Maioria dos japoneses quer novo adiamento dos Jogos Olímpicos

por Redação
A
A

Uma pesquisa divulgada no domingo (10) mostrou que a grande maioria da população do Japão quer um novo adiamento dos Jogos Olímpicos de 2020, que estão marcados para começar no dia 23 de julho. O problema, claro, é a situação do Covid-19.

O Japão enfrenta o pior momento da pandemia, com quase 8 mil casos diários. Antes da subida dos últimos meses, o pior dia do país havia sido em julho, justamente quando deveria ter acontecido os Jogos Olímpicos. Na ocasião, foram menos de 2 mil casos.

publicidade
Tóquio 2020 está marcado para julho, mas situação é complicada no Japão (Foto: Divulgação)
Tóquio 2020 está marcado para julho, mas situação é complicada no Japão (Foto: Divulgação)
publicidade

O levantamento feito pela Kyodo News mostra que 35% dos japoneses são a favor do cancelamento do evento, enquanto 45% querem um novo adiamento. Ou seja, 80% da população do país é contra a manutenção dos Jogos do modo como ele está marcado.

A pesquisa mostrou também o impacto político dos casos do Covid. A aprovação do Primeiro Ministro Yoshihide Suga caiu 9% em um mês, para 41%.

No início de 2020, o Governo do Japão e o Comitê Organizador Local demoraram para admitir a necessidade de adiamento dos Jogos Olímpicos, mesmo quando era claro o cenário complicado gerado pelo Covid.

Em dezembro, foi divulgado que o adiamento dos Jogos em um ano teve um custo de US$ 2,8 bilhões.

publicidade

Adidas apresenta Ultraboost 21, carro-chefe da marca no running