Tóquio 2020

Japão repete 2020 e refuta cancelamento de Olimpíadas

por Redação
A
A
Japão também havia negado a possibilidade dos Jogos serem adiados em 2020
Crédito: Reprodução
Japão também havia negado a possibilidade dos Jogos serem adiados em 2020
publicidade

O Japão negou que esteja considerando cancelar a Olimpíada de Tóquio este ano. A notícia do possível cancelamento foi veiculada na última quinta-feira (21) pelo jornal The Times.

Segundo a publicação, há um consenso entre os organizadores, por parte do governo, que não há como os Jogos serem organizados nos próximos meses. O Japão está em estado de emergência devido a uma terceira onda de infecções pela Covid-19. 

publicidade

"É muito decepcionante ver que o Times está desenvolvendo uma história semelhante a um tablóide com uma fonte não confiável", disse um membro do comitê de Tóquio 2020 à Reuters. O jornal britânico citou fontes do governo japonês para embasar sua história, sem revelar quem seria, tal qual fez a agência de notícias em sua matéria.

"O governo nacional está totalmente comprometido em oferecer Jogos seguros e protegidos, e sempre somos encorajados por sua dedicação", disse a fonte.

Vale relembrar que em fevereiro de 2020, o Japão também negou que houvesse a possibilidade de adiar os Jogos, que deveriam ter acontecido em julho daquele ano. Na ocasião, o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe disse que “nunca foi cogitado” o adiamento.

O COI também divulgou, em seu perfil no Twitter, uma nota oficial em que reafirma que os Jogos acontecerão como o planejado. Em 2020, a confirmação do adiamento das Olimpíadas só foi feita a 100 dias do início previsto para o evento. Atualmente faltam 182 dias para o evento.

publicidade
publicidade