Tóquio 2020

Japão considera estender estado de emergência

por Redação
A
A
Japão considera estender estado de emergência
publicidade

Com menos de 80 dias até o início das Olimpíadas de Tóquio, o governo japonês está pesando uma extensão de suas medidas de estado de emergência Covid-19 para além de 11 de maio.

De acordo com a SportsPro, qualquer movimento desse tipo provavelmente levantará novamente preocupações sobre se as Olimpíadas de Tóquio, programadas para começar em 23 de julho, podem ir adiante como planejado.

No mês passado, em um esforço para frear o ressurgimento das infecções Covid-19, o Japão declarou estado de emergência Covid-19 para uma série de prefeituras que incluíam suas duas cidades mais populosas, Tóquio e Osaka.

De acordo com um relatório Yomiuri, com as infecções Covid-19 ainda crescendo, o governo está considerando ampliar e expandir o estado de emergência para incluir as províncias de Hokkaido e Fukuoka, assim como Tóquio, Osaka, Kyoto e Hyogo.

Enquanto isso, em resposta a uma pesquisa do Mainichi Shimbun, nove dos 47 governadores da província japonesa acham que os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020 devem ser cancelados ou adiados.

Três das nove prefeituras, nomeadamente Saitama, Shizuoka e Yamanashi, estão preparadas para fornecer locais para os próximos jogos.

publicidade