Tóquio-2020

Governo japonês estuda vacinar seus atletas antes dos Jogos

por Redação
A
A
Governo japonês estuda vacinar atletas.
Crédito: Reprodução
Governo japonês estuda vacinar atletas.
publicidade

O governo japonês está considerando vacinar seus próprios atletas que participarão das Olimpíadas e Paraolimpíadas até o final de junho, de acordo com um relatório da agência de notícias Kyodo.

O documento afirma que os atletas provavelmente receberão ambas as vacinas até o final de junho, permitindo-lhes tempo suficiente de recuperação de quaisquer possíveis efeitos colaterais antes da cerimônia de abertura do dia 23 de julho.

Os esforços dos japoneses para vacinar sua população estão atrasados em relação a outras grandes economias, até o momento cerca de um milhão de pessoas receberam suas primeiras doses e apenas uma vacina foi aprovada.

O país relatou mais de 3 mil novos casos de Covid-19 na última quarta-feira, 7 de abril, o mais alto nível em mais de dois meses, e dar prioridade aos atletas enquanto os casos positivos continuam a crescer pode não ser bem recebido pelo público japonês.

De acordo com o relatório Kyodo, as consultas com os comitês olímpicos e paraolímpicos japoneses acabam de começar e ainda não estava claro se todos os atletas japoneses ou somente aqueles que competem em certos eventos seriam elegíveis para a imunização.

publicidade

Clubes da LaLiga rejeitam Superliga