Tóquio 2020

Google põe atletas olímpicos em busca com realidade aumentada

por Redação
A
A
Embaixadinha feita por Megan Rapinoe é uma das funcionalidades de realidade aumentada disponíveis
Reprodução/Máquina do Esporte
Embaixadinha feita por Megan Rapinoe é uma das funcionalidades de realidade aumentada disponíveis
publicidade

A proximidade dos Jogos Olímpicos motivou o Google a criar uma ação pontual com cinco atletas que devem ser destaque em Tóquio entre os dias 23 de julho e 8 de agosto. A skatista brasileira Leticia Bufoni, a tenista japonesa Naomi Osaka, os americanos Megan Rapinoe (futebol feminino), Simone Biles (ginástica) e Caleb Dressler (natação) tiveram alguns de seus movimentos escaneados em realidade aumentada e, agora, podem ser captados pelas lentes dos telefones celulares das pessoas nas buscas.

O recurso, que permite visualizar em 3D objetos, virou febre durante a pandemia com o uso de animais. Agora, a aposta do Google é que ele sirva para que as pessoas entrem no “clima” das Olimpíadas e possam criar vídeos e fotos com os ídolos do esporte em imagens dentro de suas casas.

“No ano passado, famílias do mundo todo acharam diversão na realidade aumentada. De tigres a carros, as pessoas usaram esse recurso mais de 200 milhões de vezes. Agora, trouxemos alguns dos melhores atletas do mundo para a realidade aumentada para que você possa ver como eles fazem seus lances mais impressionantes bem em frente de você. Você poderá ver como a Megan Rapinoe faz embaixadinhas, ou como a Naomi Osaka saca a mais de 200 km/h”, afirmou Prabhakar Raghavan, vice-presidente sênior do Google, durante sua apresentação no evento sobre novas funcionalidades do buscador, realizado na última terça-feira (18).

A escolha dos atletas não foi por acaso. Rapinoe e Biles são as duas grandes ícones e certeza de conquista de medalha dos Estados Unidos no futebol e na ginástica. Caleb Dressler é a expectativa para a popular natação. Já a brasileira Leticia Bufoni é um dos principais nomes da estreante modalidade de skate, enquanto Naomi Osaka deve ser uma das atletas mais populares do Japão durante os Jogos.

publicidade
Movimento de Simone Biles em tamanho real dentro de uma sala
Reprodução/Máquina do Esporte
Movimento de Simone Biles em tamanho real dentro de uma sala
publicidade