Tóquio 2020

Estreia do futebol masculino na Olimpíada “bomba” audiência na Globo

por Redação
A
A
Estreia do futebol masculino na Olimpíada “bomba” audiência na Globo
Lucas Figueiredo / CBF
publicidade

A goleada do Brasil por 4 a 2 contra a Alemanha, pela primeira rodada do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, nesta quinta-feira (22), elevou as médias de audiência da Globo no horário (das 8h30 às 10h30). O resultado foi considerado bom em todo o Brasil e ajudou a aumentar também o número de televisores ligados na faixa horária.

No Rio de Janeiro, a vitória brasileira rendeu 15 pontos de média com 49% de participação, subindo em cinco pontos a média da emissora carioca no horário. Já em São Paulo, os números foram ainda melhores na comparação com as últimas quatro semanas: 12 pontos com 39% de participação, cinco a mais que que a média do horário.

No Painel Nacional de Televisores (PNT), que engloba os números de 12 capitais, os números foram expressivos. A partida, reedição da final olímpica do Rio 2016, marcou 13 pontos, um aumento de mais de 85% na audiência da Globo no horário.

Na próxima rodada, o Brasil enfrentará a Costa do Marfim, no domingo (25), às 5h30, também com transmissão da Globo. A Alemanha enfrentará a Arábia Saudita, às 8h30, com transmissão do SporTV.

publicidade