Tóquio-2020

Coreia do Norte não participará dos Jogos de Tóquio

por Redação
A
A
Coreia do Norte não participará dos Jogos Olímpicos.
Crédito: Reprodução
Coreia do Norte não participará dos Jogos Olímpicos.
publicidade

A Coreia do Norte não estará presente nos Jogos de Tóquio 2020. O país asiático anunciou que não participará para proteger seus atletas e evitar o possível contágio do Covid-19, conforme informou o Departamento de Esportes da Coréia do Norte através de uma declaração.

O Comitê Olímpico da Coréia do Norte, reunido em assembleia em 25 de março, adotou a decisão de não enviar seus atletas "para protegê-los da crise sanitária causada por uma infecção viral maligna", disse a declaração.

Faltando apenas 108 dias para o início do maior evento esportivo, o governo japonês e o comitê organizador estão debatendo se devem ser feitas vacinações obrigatórias para os atletas e se o público deve participar dos diversos eventos.

Há apenas algumas semanas,a  Ministra japonesa encarregada dos Jogos Olímpicos, Tamayo Marukawa, anunciou a proibição da presença de espectadores estrangeiros durante todo o evento, uma decisão apoiada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e pelo Comitê Paraolímpico Internacional (CPI).

publicidade

Americano dono do Liverpool pede desculpa a torcedores