Tóquio-2020

COI aponta Brisbane como favorita para Olimpíada de 2032

por Redação
A
A
A Austrália já recebeu os Jogos Olímpicos de 2000.
Crédito: Reprodução
A Austrália já recebeu os Jogos Olímpicos de 2000.
publicidade

Mesmo sem a definição da realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, o Comitê Olímpico Internacional (COI) já está pensando nas outras edições. Na noite de quarta-feira (24), a entidade anunciou que a cidade de Brisbane, na Austrália, é uma das favoritas a sediar o evento em 2032.

De acordo com o COI, Brisbane foi escolhida como parceira preferencial para iniciar conversas para a organização do megaevento esportivo. O alemão Thomas Bach, presidente da entidade, disse que o comitê aprovou uma recomendação da comissão encarregada das futuras sedes olímpicas.

“Esta comissão recomendou ao Comitê Executivo do COI que iniciasse um diálogo direcionado com Brisbane para 2032. O Comitê Executivo aprovou por unanimidade essa recomendação”, disse Bach em uma entrevista coletiva virtual.

Várias cidades e países expressaram publicamente interesse nos Jogos Olímpicos de 2032, incluindo Brisbane. Foram os casos de Indonésia, Budapeste (Hungria), China, Doha (Catar) e Vale do Ruhr (Alemanha).

A cidade australiana ganhou pontos por sua alta porcentagem de instalações esportivas, um bom projeto, experiência na organização de grandes eventos e seu clima favorável, entre outros aspectos. O país na Oceania sediou os Jogos Olímpicos pela última vez em Sydney, em 2000.

publicidade