Tóquio-2020

COB lança canal e mangá com atletas olímpicos

por Redação
A
A

Para celebrar os 200 dias que faltam para o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, edição adiada por conta da pandemia do Covid-19, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) resolveu lançar duas novidades para os torcedores brasileiros: um canal para os fãs e uma história em quadrinho, em forma de mangá, com o Time Brasil.

O Canal Olímpico foi lançado como um site (www.canalolimpicodobrasil.com.br) e, para a estreia, foram publicadas três entrevistas exclusivas, com Hugo Hoyama, treinador de tênis de mesa, Paulo André, do Atletismo, e César Cielo, da natação.

Também estão no canal vídeos oficiais do Comitê Olímpico Internacional que retratam as sete medalhas de ouro vencida por atletas brasileiros durante os Jogos Olímpicos de 2016, realizados no Rio de Janeiro.

publicidade
Mangá com história de atletas brasileiros (Foto: Divulgação)
Mangá com história de atletas brasileiros (Foto: Divulgação)
publicidade

A novidade de maior destaque, no entanto, está no mangá que contará a história de seis atletas brasileiros. Alison dos Santos (atletismo), Arthur Nory (ginástica), Bia Ferreira (boxe), Erlon Souza (canoagem) e a dupla Martine e Kahena (vela) viraram personagens de história em quadrinho. Cada uma terá uma edição com oito episódios, divulgados mensalmente no Instagram do Time Brasil.

“Nossa ideia é começar esse ano olímpico esquentando o clima junto aos nossos fãs e aproveitamos para fazer uma homenagem à cultura japonesa", comentou a diretora de comunicação e marketing do COB, Manoela Penna.

publicidade