Tóquio 2020

COB fecha acordo com TikTok para promover atletas do Time Brasil

por Redação
A
A
Time Brasil chega ao TikTok
Crédito: Reprodução
Time Brasil chega ao TikTok
publicidade

O Comitê Olímpico do Brasil fez um acordo com a plataforma TikTok para promover o movimento olímpico e os atletas do Time Brasil na rede social de vídeos curtos.

A partir desta quinta-feira (25), duas lives mensais com os atletas do Time Brasil serão feitas dentro do TikTok, que também terá conteúdo e vídeos exclusivos sobre a rotina dos atletas brasileiros.

“Essa interação é uma oportunidade de aproximar ainda mais o Movimento Olímpico do público jovem. É uma oportunidade para que os jovens conheçam mais sobre o esporte olímpico, os eventos e nossos atletas. Eles vão acompanhar todo o trabalho do Time Brasil e ganhar experiência enquanto fãs do esporte”, afirma Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do COB.

Nesta quinta-feira, os campeões pan-americanos de natação Brandoon Almeida e Guilherme Costa Lima vão participar do bate-papo. No dia 11 de março, será a vez de as atletas do nado sincronizado Luisa Borges e Maria Bruno. O perfil do COB no TikTok tem 86,2 mil seguidores e mais de 300 mil curtidas.

“Estamos entusiasmados em poder colaborar com uma entidade esportiva tão importante como COB e incentivar a produção de vídeos sobre o universo esportivo olímpico, mostrando toda a força e emoção que movem o esporte, democratizando o acesso a conteúdos sobre o tema e aproximando fãs de seus atletas”, diz Ronaldo Marques, gerente de conteúdo do TikTok no Brasil.

Nesta semana, Marques tem liderado um workshop on-line com atletas e confederações olímpicas brasileiras para orientá-los sobre as boas práticas na plataforma para conseguir aumentar o engajamento dos fãs dentro do TikTok.

publicidade