Tóquio 2020

COB e Peak apresentam uniformes do Time Brasil para Tóquio 2020

por Redação
A
A
Dez atletas foram escolhidos para realizar o desfile no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro
Divulgação / COB
Dez atletas foram escolhidos para realizar o desfile no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro
publicidade

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) apresentou, nesta quinta-feira (3), os uniformes que serão usados pelo Time Brasil na disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O desfile dos novos modelos, produzidos pela marca chinesa Peak, foi exibido com exclusividade pelo Canal Olímpico do Brasil, em uma estratégia usada para turbinar o canal da entidade na TV NSports.

De acordo com o COB, a data escolhida para a apresentação foi simbólica, uma vez que, neste 3 de junho, faltam exatos 50 dias para o início da competição na capital japonesa. O ensaio aconteceu no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro, sem plateia e seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos pela equipe médica da entidade.

Para protagonizar o desfile, foram “escalados” dez atletas olímpicos: Aldemir Junior (atletismo); Allan do Carmo (maratona aquática); Gabrielle Roncatto (natação); Hugo Calderano (tênis de mesa); Laura Miccuci (nado artístico); Luisa Borges (nado artístico); Milena Titoneli (taekwondo); Nathália Almeida (natação); Rosângela Santos (atletismo); e Cassius Duran, colaborador do COB e atleta olímpico de saltos ornamentais.

Os atletas atravessaram uma passarela como se estivessem realmente em um desfile de moda. Os uniformes apresentados (de treino, vila e pódio) se caracterizam, segundo o COB, pelo conforto, além de leveza e versatilidade, com um toque de brasilidade em especial nas cores escolhidas.

“Estamos muito felizes com o resultado das peças criadas pela Peak Sports, com design elaborado em parceria com nossa área de marketing. São roupas que atendem aos requisitos técnicos para enfrentar o calor e a umidade do Japão, mas com um importante toque de brasilidade e modernidade, através do jogo com as cores da nossa bandeira”, destacou Manoela Penna, diretora de comunicação e marketing do COB.

Ao todo, foram 39 mil peças confeccionadas com exclusividade para o COB, entre calças, agasalhos, camisas, bermudas, tops, bonés, bolsas e calçados, entre outros. As peças para uso em treinamentos e na vila olímpica possuem fibras 100% poliéster com textura mais fina, com o objetivo de suportar da melhor forma possível a temperatura alta no Japão. Para compor o visual, ainda foram apresentadas máscaras Fiber Knit, com filtro e tecido reforçado, especialmente criadas para o Time Brasil nas cores verde, azul e branco.

publicidade