Tóquio 2020

Caixa fecha com skate e soma R$ 82 milhões em patrocínios

por Redação
A
A

A Caixa Econômica Federal anunciou, nesta terça-feira (1º), um pacote de entidades esportivas patrocinadas e um investimento total de R$ 82 milhões em projetos relacionados ao esporte. A quarta confederação a ter o acordo anunciado foi a Confederação Brasileira de Skate, que firmou contrato de um ano pelo valor total de R$ 6,43 milhões.

Em cerimônia realizada em Brasília, a instituição financeira apresentou oficialmente os patrocínios ao Comitê Paralímpico Brasileiro (que receberá R$ 24,7 milhões por um ano), Confederação Brasileira de Ginástica (R$ 30 milhões em quatro anos de contrato) e Confederação Brasileira de Atletismo (R$ 16 milhões por um ano), além da CBSkate.

Em seu discurso, Pedro Guimarães, presidente da Caixa, comparou os investimentos feitos atualmente no esporte pelo banco estatal com os de governos anteriores e aproveitou para cutucar o projeto de patrocínio esportivo envolvendo a instituição.

“Os clubes de futebol não precisam da Caixa Econômica. Quem precisa são os esportes paralímpicos. Além de manter com muito orgulho o patrocínio ao CPB, fechamos com o Cefan, no Rio de Janeiro, e fizemos uma garantia de que teríamos várias pessoas carentes sendo atendidas. Serão 250 mil pessoas com deficiência, através de 1.200 Apaes que serão beneficiadas com o que apresentamos hoje. A Caixa faz não só o patrocínio de 80 milhões, mas o de 5 mil reais pelo Brasil inteiro. Queremos ir na parte mais carente da sociedade”, afirmou Guimarães.

O executivo celebrou ainda a entrada da CBSkate na lista de entidades patrocinadas. Em 2021, haverá a disputa da modalidade dentro do programa dos Jogos Olímpicos pela primeira vez.

“Mantivemos o patrocínio às entidades que tinham um lado social muito forte, e fechamos com quem não tinha um patrocínio, como o skate”, completou o executivo.

publicidade
Governo fez evento em Brasília para apresentar projetos de patrocínio da Caixa
Reprodução
Governo fez evento em Brasília para apresentar projetos de patrocínio da Caixa
publicidade