Tóquio 2020

Ambev, Netflix e Nivea compram pacote olímpico da Globo

por Erich Beting
A
A
No domingo, Globo inseriou a propaganda da Nivea dentro da cobertura de Jogos Olímpicos
Reprodução
No domingo, Globo inseriou a propaganda da Nivea dentro da cobertura de Jogos Olímpicos
publicidade

O “corre” que o Grupo Globo proporcionou no mercado publicitário esta semana para conseguir novos cotistas para o projeto de cobertura dos Jogos Olímpicos surtiu efeito. Na tarde de sexta-feira, a emissora finalizou três cotas de patrocínio para a transmissão do evento, entre 23 de julho e 8 de agosto em Tóquio.

Segundo apurou a Máquina do Esporte, os anunciantes que se juntam ao Bradesco são Ambev, Netflix e Nivea. Já no final de semana, a Nivea foi anunciada como uma das cotistas, com a marca aparecendo dentro da cobertura olímpica no Esporte Espetacular, no domingo.

As demais marcas devem começar a ser inseridas conforme as entregas previstas nos pacotes disponibilizados. Até a semana passada, a Globo disponibilizava cinco cotas para a TV aberta (uma com entrega ‘ouro’, duas com a entrega ‘prata’ e duas ‘bronze’), seis cotas para a TV fechada (uma ouro, duas prata e três bronze) e dez para o ge, que vende o pacote junto com a TV aberta e a TV fechada.

Além das entregas nas TV aberta e fechada e no site, a Globo planeja a criação, dentro do Globoplay, de um espaço exclusivo para os Jogos Olímpicos, com a retransmissão de todo o conteúdo da TV Globo e do Sportv. Isso que fará com que haja uma situação curiosa, já que o serviço de streaming deverá veicular publicidade da Netflix.

Na última quarta-feira (28), a Globo reuniu o mercado publicitário para apresentar o pacote olímpico, num evento virtual que teve as presenças de Thomas Bach, presidente do COI, Marcio Parizotto, CMO do Bradesco, e de Galvão Bueno, além dos principais executivos de publicidade e pesquisa da empresa.

Além de mostrar como tem sido o planejamento da cobertura, a Globo apresentou dados de um levantamento com quase 1.500 pessoas, em que tentou traçar o sentimento do fã com os Jogos Olímpicos.

publicidade