Outros

Webinar da Sportheca quer “quebrar tabus” a favor da mulher no esporte

por Redação
A
A
Webinar da Sportheca quer “quebrar tabus” a favor da mulher no esporte
publicidade

A Sportheca, Interface de Programação de Aplicativos (API, na sigla em inglês) que foi criada em 2020 com o intuito de desenvolver soluções inovadoras para o esporte brasileiro avançar, promoverá, nesta quarta-feira (17), um evento virtual para homenagear as mulheres. Batizado de “Quebrando Tabus e Abrindo Espaços”, o evento contará com a presença de cerca de 20 representantes do sexo feminino que ocupam cargos importantes no mercado.

O webinar gratuito promete um debate de alto nível sobre tecnologia, inovação e empreendedorismo em prol da igualdade de gênero dentro e fora do esporte. O evento terá início às 17h, com quatro horas de duração divididas em cinco painéis e terá a participação de nomes como a delegada Dra. Anna Falcão; a promotora de Justiça Dra. Angela Maria Balieiro (App ANJO); Julia Chieppe, gerente de marketing do Guaraná Antártica; e Constanza Novillo, gerente de marketing da Asics no Brasil e na América Latina.

Para a mesa-redonda que batiza o evento, a Sportheca convocou três mulheres que conquistaram seu espaço em um cenário esportivo majoritariamente masculino: Stephanie Figer (Grupo Figer); Tatiele Silveira (treinadora de futebol); e Adriana Behar (medalhista de prata em Sydney 2000 e Atenas 2004, e atual CEO da Confederação Brasileira de Vôlei). Monica Esperidião (CMO da LWF & LWF Academy Director) será a mediadora.

publicidade

Já no debate com atletas vitoriosas estarão presentes Rosana Augusto (ex-jogadora de futebol e atual treinadora do futebol feminino do Atlético Paranaense); Susana Schnarndorf (campeã mundial e paralímpica na natação); e Adriana Silva (fundista do Esporte Clube Pinheiros). A medição será da jornalista Beth Romero.

Além disso tudo, ainda haverá um painel com fundadoras de startups do esporte, com Tete Publio Dias (Soul Brazil); Bruna Botelho (StadiumGo); e Shantala Ambrosi (SportsJob) e também o painel “E-Sports: o Outro Lado da Moeda” com Maggie (Door Digital); Marina Leite (CEO da Vorax); e Vicky (Wakanda Streamers).

“Nosso objetivo é trazer convidadas com reconhecida atuação no meio esportivo e do empreendedorismo para inspirarem mulheres que almejam trajetórias de sucesso, mostrar exemplos de como a tecnologia e a inovação podem ser usadas como ferramenta de auxílio e proteção à mulher, e tratar de temas atuais do setor esportivo”, explicou Thaissa Bestetti, head de operações da Sportheca.

O evento virtual tem o apoio da Asics e da SportsNetwork. Para participar, basta o interessado fazer um cadastro prévio neste link.

publicidade