Outros

Vedacit renova patrocínio ao Vôlei Guarulhos até maio de 2023

por Redação
A
A
Vedacit é parceira do Vôlei Guarulhos desde dezembro de 2019
Divulgação
Vedacit é parceira do Vôlei Guarulhos desde dezembro de 2019
publicidade

A Vedacit, marca especializada no mercado de impermeabilização, anunciou, nesta segunda-feira (31), a renovação do patrocínio ao Vôlei Guarulhos. Com um investimento de R$ 6,5 milhões, a empresa manterá a cota máster pelos próximos dois anos (até maio de 2023), com a marca integrando o nome do time, a logomarca nas camisas dos jogadores e a identidade visual amarela no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP).

O patrocínio faz parte de uma estratégia da Vedacit para ampliar a relação com os consumidores e a sociedade, além de valorizar o esporte nacional. O acordo inicial, assinado em dezembro de 2019, teve um investimento de R$ 5 milhões.

publicidade

"Ficamos muito satisfeitos com o desempenho do time dentro e fora das quadras. Além de atingir as metas propostas, mantendo-se na elite do voleibol na Superliga A durante o período conturbado da pandemia, o grupo ficou unido e concentrou os esforços em ajudar as comunidades de Guarulhos", destacou Bruno Pacheco, executivo de marketing da Vedacit.

Desde o início, a parceria entre empresa e time também acontece fora das quadras. O programa Vôlei do Bem, que conta com o apoio do Instituto Vedacit, promove ações em comunidades em situação de vulnerabilidade social. No ano passado, o projeto doou mais de 2,5 toneladas de alimentos para instituições assistenciais de Guarulhos e São Paulo.

Outra iniciativa de destaque é o projeto Flechinhas, no qual o time mantém quatro núcleos de iniciação esportiva para os jovens da cidade. O objetivo é ensinar os valores essenciais do esporte para que meninos e meninas cresçam cidadãos conscientes do papel de cada um na sociedade.

"O foco não é apenas a formação de atletas de alto rendimento, mas sim a construção de uma visão de futuro, transformando o esporte em instrumento para a melhoria da qualidade de vida e do desenvolvimento de uma série de habilidades, como trabalho em grupo, criatividade, disciplina, autocontrole e liderança", explicou Anderson Marsili, gestor esportivo do Vedacit Vôlei Guarulhos.

publicidade

Dentro de quadra, desde o início da parceria, o time foi campeão da Superliga B em 2020, ficou em quarto lugar no Campeonato Paulista e em nono na classificação geral da Superliga Banco do Brasil. Para Marsili, o apoio da Vedacit tem sido essencial para o sucesso.

"Ter uma empresa que acredita no nosso trabalho e assume um compromisso de dois anos, período considerado longo no voleibol, foi fundamental para o nosso desempenho. Com a segurança da Vedacit, pudemos nos concentrar no que realmente importava, e os resultados vieram. Mantivemos os pagamentos em dia durante toda a temporada, fomos o clube com o menor número de lesões (apenas dois atletas) e de componentes infectados pelo coronavírus (quatro atletas e o técnico)", finalizou o dirigente.

publicidade