Outros

V3A adquire 213 Sports e representará comercialmente a WSL no Brasil

por Redação
A
A

A agência de live marketing V3Aadquiriu a 213 Sports, agência que já desenvolveu mais de 50 projetos para marcas locais e globais, como o CamelBak Mountain Race, o Ceará Kite Pro, entre outros, além de representar comercialmente a World Surf League (WSL) no Brasil. O negócio, revelado com exclusividade pela Máquina do Esporte, é mais um investimento realizado pela V3A que, no final de abril, havia comprado a parte da Go4It na realização do Prêmio eSports Brasil, tornando-se, assim, sócia do Grupo Globo no evento.

No novo cenário, os sócios da 213 Sports (Pedro Dau, Yuri Binder, Marcelo Montenegro e Bernardo Montenegro) passam a ser sócios da V3A na vertical de esportes, integrando o núcleo de projetos Ventures. Com Pedro e Yuri à frente da gestão executiva, a liderança do setor ficará a cargo do CEO Victor Vocos. A ideia é que essência da 213 Sports permaneça nos projetos, enxergando o esporte como engajamento, entretenimento e, principalmente, uma válvula de escape para as marcas que buscam a atenção do consumidor final.

“A 213 Sports é uma empresa sólida no mercado de esportes e, com essa aquisição, passa a fazer parte do pilar Ventures da V3A como vertical de esportes.  Acreditamos no desenvolvimento de plataformas esportivas e no conceito de Sportainment para criar elos sólidos entre comunidades e marcas. O esporte é um gerador de experiências memoráveis por alinhar emoção, paixão e entretenimento. A 213 Sports tem valores e objetivos de longo prazo alinhados com os da V3A, e temos certeza de que isso irá acelerar a nossa construção de ativos esportivos”, afirmou Victor Vocos.

publicidade
V3A adquire 213 Sports e representará comercialmente a WSL no Brasil
Foto: Flávia Martins
publicidade

Vale destacar que a 213 Sports é um dos agentes responsáveis pelo crescimento do surfe no Brasil. Após ganhar uma concorrência em 2014, trouxe a Oi como patrocinadora e dona dos naming rights da única etapa da WSL na América Latina, disputada em Saquarema, no Rio de Janeiro.

“Tivemos oportunidade de trazer outras grandes marcas com notoriedade e presença nacional como Havaianas, O Boticário, Neston, Ambev e Furnas como patrocinadores de alguns dos eventos da WSL no Brasil. De certa forma, estamos colhendo os frutos, tendo hoje quatro atletas (dois homens e duas mulheres) disputando os Jogos Olímpicos com chance de medalha em duas categorias”, observou Pedro Dau.

Além da WSL,  a empresa também já trabalhou com três grandes ícones do esporte brasileiro: Ayrton Senna, com um projeto desenvolvido em parceria com o jogo eletrônico Angry Birds, em que um dos personagens de um game digital era o Senna Bird; Zico, fazendo uma viagem por 15 dias no Japão para o lançamento do Zico Game, um aplicativo contando a história do ex-jogador; e Pelé, em um projeto ativo até os dias atuais chamado Pelé Academia, um centro de formação e excelência para meninos e meninas a partir dos 13 anos na cidade de Resende, no Rio de Janeiro.

Para fechar, o portfólio da 213 Sports ainda conta com outros dois cases de sucesso. Um é o “Praia Para Todos”, projeto que tem como objetivo dar acessibilidade às pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida nas praias do Rio de Janeiro, e é patrocinado há 10 anos pela Michelin. O outro é a “Sephora Beauty Run”, corrida de rua 100% feminina que já reuniu milhares de mulheres nas ruas do Rio de Janeiro e de São Paulo.

“A 213 Sports chega para somar, assim como a V3A chega para ajudar na realização do nosso crescimento, agregando com um grupo de executivos extremamente profissionais e líderes com visão de negócio”, resumiu Marcelo Montenegro.

publicidade