Outros

Strava apoia revitalização de área para ciclistas em Deodoro, no RJ

por Redação
A
A
Espaço em Deodoro será primeira APCC com horário noturno da cidade, das 19h às 22h (às quartas, sextas e feriados)
Guilherme Leporace / Strava
Espaço em Deodoro será primeira APCC com horário noturno da cidade, das 19h às 22h (às quartas, sextas e feriados)
publicidade

A Secretaria Municipal de Esportes da cidade do Rio de Janeiro inaugurou, nesta quarta-feira (9), em parceria com a Rioluz, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a CET-Rio, a nova Área de Proteção aos Ciclistas de Competição (APCC) do Parque Radical de Deodoro, na Zona Oeste da capital fluminense. Será a primeira APCC com horário noturno em funcionamento na cidade, das 19h às 22h (às quartas, sextas e feriados).

A revitalização da área teve o apoio do aplicativo para atletas Strava. Na APCC de Deodoro, ao longo de um trajeto de 2,4 km de ida e volta, o Strava promoveu melhorias de sinalização e estrutura, com a pintura de linhas externas brancas e central amarela, setas direcionais a cada 200 metros, sinalização de pedestres também a cada 200 metros e seis placas de quilometragem, além de dois totens informativos e a logomarca do Strava pintada no chão.

“Nosso foco é ter o Strava presente em áreas não tão óbvias para a comunidade. Quando pensamos no ciclismo no Rio de Janeiro, pensamos nas ciclovias à beira-mar e nas Paineiras, por exemplo. Mas o Strava é uma marca democrática e precisamos estar presentes também em outras áreas, que possuem uma comunidade fiel e tão ativa quanto as demais”, explicou Rosana Fortes, country manager do Strava no Brasil.

“Muito orgulhoso de fazer parte deste projeto. É mais um espaço para a prática do ciclismo com segurança e em dois horários, o que certamente atende a mais pessoas”, destacou Guilherme Schleder, secretário de esportes do Rio de Janeiro.

“A nova APCC será um marco para o esporte do Rio. A área é totalmente neutralizada, com fluxo de veículos zero, permitindo aos atletas de alto rendimento se prepararem com tranquilidade. A iluminação é sensacional, a sinalização, perfeita, e tem uma área de estacionamento imensa. Garantia de segurança para os atletas desempenharem o esporte com toda tranquilidade”, celebrou Adayr Aparecido Souza, presidente da Federação de Ciclismo do Estado do RJ.

O apoio à revitalização em Deodoro não é a primeira ação em prol do ciclismo realizada pelo Strava. Em São Paulo, a plataforma patrocina a ciclovia da Marginal Pinheiros, que está sob administração da Farah Service.

publicidade