Outros

Site da ESPN tem recorde, e canal vê triunfo de estratégia

por Redação
A
A

A ESPN tem registrado aumentos seguidos na audiência do site da emissora no Brasil o que, segundo a empresa, “consolida o grande momento” do canal, com uma maior presença nas plataformas digitais.

A emissora não fala em números absolutos, mas o site da ESPN teve um aumento de 20% no tráfego no em outubro, a considerar o mês anterior. Foi o terceiro recorde de audiência da página seguido.

Com os resultados, a página brasileira da ESPN se consolida como a segunda mais acessada da marca americana em todo o mundo. Apenas a página da matriz do canal, nos Estados Unidos, tem mais audiência que o braço brasileiro. Nas redes sociais, a companhia soma 25 milhões de seguidores na soma de Youtube, Instagram, Facebook e Twitter.

publicidade
Site da ESPN tem recorde, e canal vê triunfo de estratégia
publicidade

O momento de crescimento está relacionado à estratégia de conteúdo multiplataforma da ESPN, além, claro, da recente fusão do canal com a Fox Sports. Desde maio deste ano, os dois canais do Grupo Disney têm integrado suas equipes no mercado brasileiro.

O curioso é que o conteúdo em vídeo mais acessado não é do futebol, mas do MMA. As matérias próprias da equipe de jornalismo do canal e as imagens do Bellator estão nos quatro entre os cinco filmes mais vistos no site.

Entre o conteúdo escrito, o conteúdo do esporte mais popular do país volta a dominar. Estão nesse grupo os artigos de colunistas do grupo, além de matérias sobre o futebol nacional e internacional.

publicidade

Santos renova parceria com Agência da ONU para Refugiados