Outros

Santander transforma contêiner em espaço para ciclistas em SP

por Redação
A
A

O Santander Brasil, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria Estadual de Transportes e a Farah Service, anunciou, nesta quarta-feira (16), a criação da Parada Santander, uma estação de apoio e conveniência para os ciclistas que frequentam a ciclovia da Marginal Pinheiros, em São Paulo.

No espaço de dois andares, que antes era apenas um contêiner, os visitantes terão atendimento gratuito com orientações básicas de comportamento de uso e passeio da bicicleta, além de reparos e higienização das bicicletas. No terraço, há placas fotovoltaicas em que os visitantes poderão carregar seus equipamentos eletrônicos, como celulares, ou mesmo descansar.

Já no térreo, os usuários encontrarão um pressurizador para encher os pneus das bicicletas, ferramentas de manutenção, paraciclos, vapor d'água para se refrescarem em dias de calor e ainda máquinas com água e alimentos para comprar (vending machines). O horário de funcionamento será das 9h às 17h.

publicidade
Posto do Santander instalado em São Paulo (Foto: Divulgação)
Posto do Santander instalado em São Paulo (Foto: Divulgação)
publicidade

"É mais uma iniciativa para apoiar não apenas a prática esportiva mas a transformação de São Paulo em uma cidade ainda mais moderna e alinhada com as aspirações de milhões de paulistanos que buscam um contato mais próximo com a capital e suas atrações. Queremos que a área do entorno do Rio Pinheiros volte a atrair a atenção do público e seja vista como mais um local de convivência na cidade", declarou Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil.

O banco também convidou a artista plástica paulista Raquel Gorzalka para pintar uma das paredes da Parada, tornando-a “instagramável” para que os visitantes possam interagir e tirar fotos. A pintura é uma curta réplica do que a artista fez em dois andares do Farol Santander, com reproduções de obras e monumentos famosos da cidade, como a Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira, o Museu de Arte de São Paulo (MASP), o edifício COPAN e o próprio prédio do Farol.

Vale ressaltar que o apoio do Santander na ciclovia do Rio Pinheiros começou com melhorias de sinalização, jardinagem e infraestrutura que marcaram a reabertura da rota depois de 140 dias fechada. A ciclovia funciona diariamente das 5h30 às 18h.

publicidade