Outros

Roland Garros terá presença do público nas arquibancadas

por Redação
A
A
Roland Garros terá presença do público nas arquibancadas
publicidade

Roland Garros terá a presença do público apesar da pandemia. A edição do torneio, que terá início em 30 de maio, terá uma capacidade de 35% em todo o recinto e um máximo de mil espectadores por partida, como confirmou Jean-Michel Blanquer, Ministro francês da Educação e Esportes.

Na última edição, que foi adiada do final de maio para setembro devido à pandemia de Covid-19, as autoridades só permitiram o acesso a mil pessoas no total, espalhadas pelos 8,5 hectares que compõem o complexo esportivo de Roland Garros. O próprio ministro garantiu que, para as rodadas finais do torneio parisiense, a presença do público poderia ser aumentada, já que a partir de 9 de junho está prevista uma nova fase de escalonamento que permitiria o acesso de 65% do público ao recinto e um máximo de cinco mil fãs por quadra.

O complexo esportivo tem um total de 20 quadras, incluindo a quadra central de Phillipe-Chatrier, que acomoda mais de 15 mil espectadores, e a quadra de Suzanne Lenglen, que pode abrigar mais de 10  mil pessoas. O governo francês está considerando a possibilidade de estender o toque de recolher para os espectadores que assistem à sessão noturna de Roland Garros.

O torneio, que deveria começar em 23 de maio, foi adiado por uma semana no início de abril devido às restrições impostas pela evolução do coronavírus na França, já que foi o quarto país do mundo a relatar mais casos.

publicidade