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Puma foca presença da mulher no esporte em nova campanha global

por Redação
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Puma lança nova campanha no Dia Internacional da Mulher.
Crédito: Reprodução
Puma lança nova campanha no Dia Internacional da Mulher.
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A Puma aproveitou o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta segunda-feira (8), para lançar a nova campanha global da marca. Batizada de #SheMovesUs, a nova plataforma de comunicação tem como objetivo elevar as mulheres que se movem juntas para alcançar realizações por meio do esporte, da cultura e de seus próprios valores.

Para o lançamento, a fabricante alemã reuniu uma produção para a criação do filme “Para cada começo tem uma de nós”, que mostra a realidade de começar uma nova prática esportiva, incentivando outras mulheres. Segundo a Puma, o vídeo estabelece o início de várias ações da marca que acontecerão ao longo de 2021 e que incluem parcerias e conteúdos para reforçar o papel da mulher no esporte e incentivar a prática pelo público feminino.

“Nossa nova plataforma #SheMovesUs conecta a marca com diferentes mulheres e mostra que, juntas, elas podem superar os desafios de suas vidas pessoais e profissionais. Além disso, a Puma busca criar uma rede global que desencadeará uma conversa em torno de questões importantes para meninas e mulheres. Este é um reconhecimento da Puma para celebrar o esforço de mulheres que inspiram e encorajam outras mulheres a vencerem barreiras no dia a dia”, destacou Fábio Kadow, diretor de marketing da Puma Brasil.

“Como marca esportiva, precisamos, sim, reforçar a conexão entre mulheres e esportes como forma de bem-estar e sem necessariamente exigir uma alta performance de ninguém. Queremos incentivá-las e convidá-las a começar uma nova modalidade”, acrescentou Rubia Dalla Pria, responsável pelo projeto na Puma Brasil.

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Segundo o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) feito em 2015, 68% das mulheres no Brasil nunca praticaram esporte. Com relação aos esportes coletivos, o número cai drasticamente: menos de 15% das brasileiras declararam já terem praticado. Dessa forma, de acordo com a Puma, agora que o papel da mulher na sociedade tem sido uma pauta cada vez mais levantada, a nova plataforma busca conectar a marca com diferentes mulheres e mostrar que, juntas, elas podem superar desafios de suas vidas pessoais e profissionais.

Vale lembrar que, em 2019, a Puma Brasil redefiniu a relevância do mercado feminino para o seu negócio e incluiu as mulheres no centro de sua estratégia no país. Muitas ações vêm acontecendo desde então para reforçar o foco da marca no assunto, como a parceria inédita com o time feminino do Palmeiras feita no ano passado, patrocinando individualmente 24 das 27 atletas do elenco. No Brasil, a marca ainda apoia a cantora Malía, as atrizes Maisa Silva e Bruna Marquezine, a skatista Isadora Pacheco e a jogadora Ludmila Silva.

Além disso, ainda há o projeto UNA, que reúne e incentiva meninas na prática de skate; a parceria com a Ambev no projeto do Guaraná Antartica que viabilizou uma doação da Puma ao projeto Meninas em Campo; a recente parceria com a Women Win , uma instituição global, atuante no Brasil, que capacita garotas e mulheres no mundo todo através do esporte; e ações de marketing para a promoção do papel das mulheres na sociedade.

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Para completar, nesta segunda-feira (8), a página inicial do site oficial da marca ganhou um novo layout, 100% focado no público feminino. Com o lançamento da campanha #SheMoves Us, entrou no ar também uma nova loja on-line especializada para garantir uma comunicação diferenciada com o público.

“Temos um longo caminho a percorrer no relacionamento com as nossas consumidoras mulheres e estamos só começando. O importante é que estamos fazendo um trabalho sem precedentes de reestruturação da marca e do negócio, focando no público feminino e investindo mais em nossas incitavas para garantir melhores condições do futuro esportivo e do bem-estar das mulheres”, afirmou Sebastian Diaz, presidente da Puma Brasil.

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