Outros

Prova beneficente Global Energy Race será virtual e gratuita em 2021

por Redação
A
A
publicidade

O Grupo Bimbo, detentor de marcas como Pullman, Ana Maria, Nutrella e Rap10, entre outras, anunciou, nesta quinta-feira (22), a abertura das inscrições para a Global Energy Race 2021. A sexta edição da prova, que terá o mote "você corre, nós doamos", será virtual (assim como em 2020) e totalmente gratuita para os corredores.

A corrida poderá ser realizada entre os dias 4 e 10 de outubro por atletas de todo o mundo. Como já é tradicional na prova, o Grupo Bimbo doará 20 fatias de pão a bancos de alimentos por cada participante inscrito, independentemente da distância percorrida.

Em 2020, foram mais de 300 mil participantes de 127 países diferentes, o que gerou uma doação de 6 milhões de fatias de pão. Para 2021, o objetivo é alcançar, somente no Brasil, mais de 50 mil corredores, o que significaria mais de 2 milhões de fatias de pão doadas para bancos de alimentos do Programa Mesa Sesc Brasil.

publicidade
Prova beneficente Global Energy Race será virtual e gratuita em 2021
Divulgação / Global Energy Race
publicidade

"Em 2020, batemos o recorde de participação, conquistando a maior doação de pães da história. Neste ano, temos uma nova oportunidade para ajudar quem mais precisa. Convidamos todos a se juntarem a este movimento e assim fazermos história juntos novamente: vocês correm, nós doamos, e juntos alimentamos um mundo melhor", destacou Alberto Levy, diretor de marketing global do Grupo Bimbo.

As inscrições já podem ser feitas no site oficial da prova e, pela primeira vez, no novo aplicativo móvel, em que os participantes também encontrarão dicas de treinamento, nutrição, receitas saudáveis ​​e desafios mensais, entre outras informações.

Em 2021, os interessados poderão escolher distâncias de 1, 3, 5 ou 10 quilômetros. No ato da inscrição, cada participante receberá um número por e-mail e, nos meses seguintes, terá acesso a um filtro que simulará uma camiseta e uma medalha virtual nas redes sociais da prova. Quem quiser ter o kit físico, que inclui camisa, medalha e número de peito, terá a possibilidade de adquiri-lo diretamente no aplicativo pelo valor de R$ 89,80.

publicidade