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Oakley celebra autoexpressão em campanha com estrelas do esporte mundial

por Redação
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A Oakley divulgou, nesta semana, um vídeo inspiracional para celebrar a autoexpressão e encorajar as pessoas a acreditarem em si mesmas. Batizado de “Be Who You Are” (“Seja quem você realmente é”, em tradução livre), o filme de 50 segundos conta com as participações de estrelas do esporte mundial que fazem parte do Time Oakley, como o americano Patrick Mahomes (do Kansas City Chiefs, da NFL), o porto-riquenho Francisco Lindor (do New York Mets, da MLB), a remadora paralímpica ucraniana-americana Oksana Masters, a ciclista francesa Pauline Ferrand-Prevot e o atleta americano de BMX Nigel Sylvester.

De acordo com a marca americana, o vídeo, que é narrado por Action Bronson, chef e rapper que virou magnata da mídia, faz parte de uma campanha global que contará com outros membros do Time Oakley, entre eles os pilotos de Moto GP Valentino Rossi e Marc Márquez, a esquiadora Mikaela Shiffrin e Juju Smith-Schuster (do Pittsburgh Steelers, da NFL), além de atletas olímpicos que estarão em Tóquio 2020, como o canadense Andre de Grasse (atletismo), a japonesa Aori Nishimura (skate) e o brasileiro Ítalo Ferreira (surfe).

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Oakley celebra autoexpressão em campanha com estrelas do esporte mundial
Divulgação / Oakley
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“Nesse filme, nós queríamos criar essa mensagem icônica que inspira nossa comunidade a ser quem eles realmente são. Fundamentalmente como humanos, e especialmente como atletas, nós somos todos únicos, porém, às vezes, sentimos o fardo de nos encaixarmos, nos adaptarmos a uma ideia de normal e acabamos perdendo de vista aquela ‘coisa’. A coisa que nos torna diferente e nos permite atingir nosso potencial máximo. Nosso objetivo é de empoderar as pessoas pelo mundo a acreditar em si mesmas, a seguir seus instintos e abraçar essa singularidade para alcançar sua própria grandeza”, explicou Caio Amato, diretor de marca global da Oakley.

Acampanha pede para que os atletas Oakley desafiem seus seguidores a compartilhar o que os inspira e os torna únicos, “um ato de autoexpressão que encoraja as pessoas a serem a melhor versão de si mesmas”. A Oakley quer gerar uma resposta global, convidando sua comunidade de fãs a se unir em um momento de união e conectividade. Alguns dos conteúdos mais inspiradores serão compartilhados nos veículos globais da marca, e os melhores momentos de forte autoexpressão serão surpreendidos com sorteios de produtos e recados de atletas.

O lançamento da campanha segue o anúncio da chegada ao mercado, em maio, do Oakley Kato, óculos criado em formato de máscara que conta com um design funcional e possui uma lente sem aro inovadora que foi produzida para contornar as curvas do rosto humano e replicar as propriedades estruturais da armação típica. O resultado é um produto que se molda ao rosto e cria justamente a sensação de uma máscara.

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