Outros

NY Yankees e Mets vão vacinar torcedores em jogos

por Redação
A
A

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, anunciou em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (5) que os fãs de beisebol poderão ser vacinados quando forem assistir a jogos nos estádios do NY Yankees e do NY Mets.

As vacinas serão oferecidas nos jogos dos dois times. Além disso, ingressos grátis serão dados a quem optar por receber a dose.

"Vamos montar uma instalação e, conforme você estiver entrando (será vacinado)... Você vai para o jogo de qualquer maneira. Pare e tome uma vacina", disse Cuomo durante a coletiva.

Um dos estados em que a pandemia do Covid-19 foi mais devastadora, Nova York tenta, agora, convencer a população a se vacinar. O benefício da aplicação da dose e da gratuidade do ingresso foi uma das novidades trazidas pelo governador.

Cuomo também atualizou a capacidade dos estádios de beisebol. A partir de 19 de maio, os fãs que participam dos jogos e que receberam as vacinas terão acesso a assentos regulares com obrigatoriedade de usar máscaras. Aqueles que não foram vacinados ficarão sentados em seções com capacidade de 33% e distanciamento social de 1,8 m entre eles.

"Com esta nova oportunidade para nós, acho que levaremos mais famílias ao estádio, teremos mais crianças no estádio", disse o presidente do Mets, Sandy Alderson, ao site “The Athletic”.

publicidade
Fãs terão gratuidade de ingressos se tomarem a vacina contra o Covid-19
Divulgação
Fãs terão gratuidade de ingressos se tomarem a vacina contra o Covid-19
publicidade