Outros

Nike compra startup de integração de dados

por Redação
A
A
A startup desenvolveu tecnologia que automatiza a preparação e integração dos dados do consumidor.
Crédito: Reprodução
A startup desenvolveu tecnologia que automatiza a preparação e integração dos dados do consumidor.
publicidade

A Nike está investindo em sua relação direta com o cliente. A empresa americana comprou a startup especializada em integração de dados Datalogue, segundo a própria Nike anunciou em um comunicado.

O acordo permitirá à empresa implementar uma "transformação digital dirigida pelo consumidor", de acordo com a Nike. Há três anos a empresa tem se concentrado em reduzir cada vez mais os intermediários envolvidos em seus negócios e em se conectar diretamente com o consumidor.

"Nossa estratégia está focada em acelerar a forma como nos conectamos com os consumidores para oferecer um melhor serviço personalizado em escala", disse John Donahoe, CEO da Nike. O executivo argumentou que a compra do Datalogue permitirá à empresa "melhorar a capacidade de transformar os dados em insights acionáveis em tempo real".

Fundada em 2016, a startup desenvolveu tecnologia que automatiza a preparação e integração dos dados do consumidor. Após sua aquisição, a Nike poderá coletar informações de múltiplas fontes, incluindo sua aplicação, cadeia de suprimentos e outros dados empresariais em um único espaço.

publicidade