Outros

NFL fecha acordo de direitos de transmissão de mais de US$ 110 bilhões

por Redação
A
A
Acordo tem vigência de 2023 a 2033
Crédito: Reprodução
Acordo tem vigência de 2023 a 2033
publicidade

A Liga Nacional de Futebol (NFL) confirmou acordos de direitos de transmissão de longo prazo com seus parceiros de mídia nacionais CBS, ESPN/ABC, Fox, NBC e Amazon. Os novos acordos, que cobrem a TV e as plataformas digitais, bem como direitos adicionais, duram 11 temporadas - de 2023 a 2033 - e têm um valor total de cerca de US$110 bilhões, segundo o Sportico.

A CBS reteve os direitos para o pacote da American Football Conference (AFC) dos jogos de domingo à tarde. Todos os jogos serão exibidos na Rede de Televisão da CBS e transmitidos ao vivo na Paramount+, o novo serviço de streaming da emissora.

A ESPN, de propriedade da Disney, garantiu os direitos do futebol de segunda-feira à noite, enquanto a rede irmã ABC transmitirá dois Super Bowls e jogos exclusivos da temporada regular.

A Fox renovou seu acordo para produzir o pacote da Conferência Nacional de Futebol (NFC) dos jogos de domingo à tarde. Também expandiu seus direitos digitais e mostrará a programação da NFL em sua plataforma de streaming Tubi.

A NBC Sports continuará a produzir os jogos de futebol de domingo à noite e em seu serviço de streaming Peacock, que também terá uma transmissão exclusiva de um número seleto de jogos da NFL no decorrer do acordo.

O serviço de streaming Prime Video da Amazon adquiriu o primeiro pacote totalmente digital da NFL, tornando-se o lar exclusivo do Thursday Night Football, cujos direitos não são exclusivos desde 2017.

A Rede NFL continuará a televisionar uma programação seleta de jogos exclusivos anualmente.

publicidade