Outros

New Balance se reorganiza e fará Milha Urbana Virtual em 2020

por Redação
A
A

O ano de 2020 foi completamente diferente para qualquer um. No running, por exemplo, as marcas tiveram que modificar e readequar suas estratégias por conta da pandemia do coronavírus que suspendeu as corridas de rua em meados de março. E para a New Balance, que tinha se programado para investir no setor com força este ano, não foi diferente.

publicidade
New Balance se reorganiza e fará Milha Urbana Virtual em 2020
publicidade

Em fevereiro, em um evento realizado em São Paulo e batizado de “NB Xperience”, a marca anunciou que investiria quatro vezes mais no Brasil em relação a 2019. No evento, divulgou o lançamento do Fresh Foam X 1080v10, o aumento do número de provas do Circuito 15K Series, os patrocínios à Maratona Internacional de Porto Alegre e ao Circuito Indomit (trail run) e ainda a realização da da “Milha Urbana” ao território brasileiro após passar por Argentina, Chile, El Salvador, Equador e Uruguai no ano passado.

Obviamente, boa parte desses projetos teve que ser adiado.

publicidade

No entanto, ao menos com relação à “Milha Urbana”, a marca decidiu seguir com os planos e apenas readequar a prova para um formato virtual. Entre os dias 14 e 15 de novembro será realizada a #NBMilhaVirtual. A corrida, que tem inspiração no tradicional evento 5th Avenue Mile que acontece em Nova York desde 1981, acontecerá simultaneamente em outros oito países da América Latina.

Para completar uma milha (1,609 km), os atletas poderão escolher o lugar onde querem correr ou caminhar individualmente, respeitando as normas de saúde da cidade em que residem. A comprovação da participação e o registro do tempo serão feitos por meio do aplicativo Strava.

publicidade

Os participantes inscritos receberão em casa um kit contendo camiseta e medalha de participação. Os corredores ainda poderão imprimir os números de peito em casa. De acordo com a marca, os vencedores de cada categoria que estiverem devidamente inscritos ganharão um par de tênis cujo modelo não foi especificado.

A prova também terá um lado social. Ao se inscrever, o corredor poderá efetuar uma doação para a Fundação Amor Horizontal, que oferece apoio e cuidados na infância e juventude para milhares de crianças em projetos sociais. As inscrições irão até 10 de novembro e já podem ser feitas neste link. O valor é de R$ 49,50.

publicidade