Outros

Movistar Riders planejam crescer 60% em 2021

por Redação
A
A

2020 foi um ano de desaceleração para o time de e-Sports Movistar Riders. O clube prever faturar entre €2,5 milhões e € 3 milhões, um valor similar ao do ano passado. Mas eles possuem planos ambiciosos para 2021.

"Em audiências crescemos, nossa base de fãs disparou, mas o colapso econômico é para todos", disse Carlos Garcia Acevedo, CEO da Movistar Riders, ao Palco23.

publicidade
Movistar Riders planejam crescer 60% em 2021
publicidade

A empresa espera crescer 60% este ano e chegar a quatro milhões em faturamento. "O objetivo é continuar crescendo em todos os aspectos, não apenas no econômico, com novas linhas de negócios, incorporando novos patrocinadores e expandindo nossa base de fãs", ele aponta.

A maior parte da receita da empresa vem de patrocinadores. Em outubro, o clube assinou um acordo de patrocínio com o McDonalds para sua equipe da Fifa, colocando a empresa de fast food em linha com patrocinadores como HP, Mahou e a própria Movistar.

publicidade

A empresa apoiará sua expansão em todas as suas linhas de negócios. No ano passado, o Riders lançou a Gaming House Media, uma empresa de consultoria que apoia as marcas na definição de suas estratégias de investimento no mundo dos esportes eletrônicos. Ela também tem uma empresa de produção que faz seu próprio conteúdo, bem como conteúdo para terceiros.

A expansão será financiada com fundos próprios. "Ao contrário de outros, a Movistar Riders não tem crescido através de aumentos de capital, sempre tentamos traçar uma linha entre o que recebemos da receita e o que investimos no crescimento".

"Em 2021 estamos abertos a qualquer tipo de iniciativa que nos ajude a expandir o que temos hoje", diz ele. "Forneceremos mais recursos para as outras linhas de negócios e veremos possibilidades de crescimento com o clube, ninguém nos disse no ano passado que faríamos uma equipe Valorant", resume ele. A empresa conta com mais de sessenta funcionários. Só o clube emprega cerca de cinquenta pessoas, incluindo os jogadores.

publicidade