Outros

Mizuno aposta no futurismo em edição comemorativa do Wave Phophecy

por Redação
A
A
Wave Prophecy
Crédito: Reprodução
Wave Prophecy
publicidade

A Mizuno apresentou, no final da semana passada, a 10ª edição do Wave Prophecy, um dos tênis de maior investimento da marca no setor de running. O modelo, que possui a última geração da tecnologia de amortecimento Infinity Wave criada pela marca japonesa, traz adaptações no design e na construção do solado com o intuito de reforçar o amortecimento e a sensação de conforto.

Para comemorar, a fabricante decidiu apostar em uma parceria com o artista japonês Hajime Sorayama. Conhecido mundialmente pelo trabalho que retrata o erotismo detalhado de robôs femininos e que caiu nas graças das revistas masculinas Penthouse e Playboy, Sorayama é cocriador do novo modelo, uma versão especial batizada como Mizuno Wave Prophecy Sorayama.

Assim, a arte e o estilo futuristas do artista, que buscam retratar a beleza no corpo humano e nas máquinas, e que ganharam as galerias da Europa e EUA, chegam ao universo dos sneakers, pelo qual Sorayama sempre se mostrou um grande aficionado. A escolha da mescla de cores entre o cinza e o prateado ajudam nessa visão futurista.

publicidade

Queria trazer ao público um modelo de tênis que fosse capaz de ser não apenas funcional, mas confortável, e que as pessoas quisessem usá-los novamente. Meu objetivo era projetar algo assim. Um tênis para um encontro ou uma data importante. Algo para ocasiões especiais. Esse é o conceito", afirmou o artista japonês.

De acordo com a Mizuno, o novo modelo possui o que há de mais moderno em tecnologia e inovação, além de acabamento e amortecimento de ponta com a tecnologia Infinity Wave. Na entressola, seis vãos são envoltos por uma base de PU Pillar, material composto à base de poliuretano e capaz de promover alto conforto, absorção e dispersão de impacto durante a pisada. Além disso, ela também foi feita incorporando partes translúcidas da sola.

Já a parte superior é de resina permeável e apresenta o logotipo da Mizuno prateado, enquanto a região do calcanhar tem partes prateadas metálicas. O logotipo Sorayama, por sua vez, está localizado na parte interna da sola, e o nome duplo na palmilha é a prova do trabalho de design do artista.

O Mizuno Wave Prophecy Sorayama já está sendo comercializado desde esta segunda-feira (5), por meio do site oficial da marca e também nas lojas parceiras Guadalupe e Your ID. Com numeração do 38 ao 44, o preço sugerido do modelo é R$ 1.599.

publicidade

Clubes da LaLiga rejeitam Superliga