Outros

Mastercard fecha primeiro acordo dedicado ao rúgbi feminino

por Redação
A
A
Mastercard fecha primeiro acordo dedicado ao rúgbi feminino
publicidade

A Mastercard fechou um acordo com a World Rugby e se tornou a primeira patrocinadora dedicada ao rúgbi feminino. O acordo de cinco anos terá a Mastercard como sócia-fundadora do programa de mulheres no esporte do órgão governante global. Por meio deste programa, a empresa apoiará os esforços da entidade para aumentar a participação de jovens e elevar o perfil de suas competições e também do calendário feminino.

Além disso, o acordo designa a Mastercard como o cartão preferido das Copas do Mundo de Rúgbi de 2021 e 2025, tornando-a a primeira parceria mundial para ambos os torneios.

Por fim, a empresa se torna também a primeira parceira mundial da WXV, uma competição internacional de 16 equipes, que será realizada anualmente fora dos anos da Copa do Mundo, a partir de 2023. Como parte da parceria, a Mastercard utilizará sua plataforma para criar experiências únicas com a World Rugby e seus embaixadores de marca.

publicidade

O acordo aprofunda ainda mais os laços entre a World Rugby e a Mastercard, que patrocina a Copa do Mundo de Rúgbi masculino desde 2008 e foi também parceira da edição anterior feminina realizada em 2018.

O anúncio da parceria também detalhou o lançamento da nova campanha de marketing da World Rugby's Team Powered, que visa inspirar mais mulheres e meninas a jogar e assistir ao esporte. A Mastercard servirá como parceira exclusiva do elemento Youth Unstoppables da campanha e executará uma série de conteúdos digitais como parte de seu envolvimento.

Alan Gilpin, diretor executivo da World Rugby, disse que a nova parceria com a Mastercard e a consequente campanha de marketing "sobrecarregará" o crescimento do jogo feminino em todo o mundo.

"Nossa nova parceria comercial reflete nossos ambiciosos planos de avançar as mulheres no rúgbi em todos os níveis e, como um apoiador de longa data do rúgbi, a Mastercard é um ajuste perfeito", acrescentou o dirigente. "Nossa visão para o esporte está muito alinhada com um foco na aceleração da acessibilidade, visibilidade, comercialidade e competição dentro do rúgbi feminino, a maior oportunidade para o crescimento do esporte como um todo globalmente".

A World Rugby disse que sua parceria com a Mastercard também ajudará a entidade a atingir as metas estabelecidas em seu plano estratégico de rúgbi feminino de 2017 a 2025, que inclui metas de dobrar o número de jogadoras registradas mundialmente e maximizar o valor comercial do jogo internacional.

publicidade