Outros

Maratona de Londres segue Nova York e terá naming rights da TCS

por Redação
A
A
Maratona de Londres segue Nova York e terá naming rights da TCS
publicidade

A Tata Consultancy Services (TCS) é a nova detentora dos naming rights da Maratona de Londres. A empresa do Grupo Tata assumirá, em 2022, o papel que atualmente pertence à Virgin Money, que optou por não estender seu acordo de patrocínio com a corrida para além da edição de 2021, que ocorrerá em 3 de outubro. Como parte do acordo, a TCS utilizará tecnologia para melhorar a experiência da maratona e promover um estilo de vida saudável.

O ano que vem, portanto, marcará a primeira Maratona de Londres (uma das seis Majors, as provas mais importantes do calendário) sem a presença da Virgin após mais de uma década. A empresa está ligada à corrida desde 2010, quando comprou os naming rights por £ 3,4 milhões por ano, em um acordo que vigorou até 2012. O braço bancário do grupo, a Virgin Money, assumiu o patrocínio a partir de 2013 em um negócio de cinco anos no valor de cerca de £ 4 milhões por ano. A última renovação viu a parceria prorrogada até 2021, embora a edição de 2020 tenha sido cancelada por causa da pandemia.

publicidade

Com relação à TCS, a empresa faz parte da lista de patrocinadores do evento desde 2016 e continuará a fornecer tecnologia para apoiar os participantes, espectadores e patrocinadores com o novo acordo. Em 2020, a TCS atualizou o aplicativo oficial da corrida para ajudar os participantes da primeira Maratona Virtual de Londres durante a pandemia. Esse mesmo aplicativo havia batido recorde em 2019 com 465 mil downloads.

"Estamos ansiosos para trabalhar com a TCS para evoluir e aumentar nosso alcance digital, inspirar mais milhões de pessoas a se tornarem ativas e desenvolver oportunidades de levantar ainda mais dinheiro para instituições de caridade", afirmou Hugh Brasher, diretor de eventos da Maratona de Londres.

Com o anúncio, a TCS se tornará o sétimo patrocinador do evento em seus quarenta anos de história, seguindo Gillette, Mars, ADT, NutraSweet, Flora e Virgin.

Vale ressaltar que a Tata Consultancy Services já possui forte presença em outros eventos do calendário de running. Desde 2014, detém os naming rights e o status de patrocinador tecnológico da Maratona de Nova York (TCS New York City Marathon), e ainda é uma das principais parceiras dos organizadores da corrida, os New York Road Runners. Além disso, também é patrocinadora principal da Maratona de Amsterdã, em um acordo prorrogado recentemente até 2025, e patrocinadora tecnológica da Maratona de Singapura.

publicidade