Outros

Máquina do Esporte estreia novo site

por Redação
A
A

A Máquina do Esporte está de cara nova. Nesta quinta-feira (8), nosso novo site foi lançado. Com um visual mais leve e moderno, o espaço que é referência para a indústria do esporte traz uma navegação mais intuitiva, desenvolvida para acompanhar as principais tendências de consumo mobile.

publicidade
Máquina do Esporte estreia novo site
publicidade

"O novo site deixa a Máquina em dia com as principais mudanças no hábito de consumo das pessoas. O objetivo é facilitar a navegação do usuário, dando a ele mais conforto e, naturalmente, aumentando nossa audiência, de cerca de 500 mil visualizações de páginas mensais", diz Erich Beting, CEO da Máquina do Esporte.

Logo no primeiro dia de mudança de layout já pudemos mensurar a mudança de comportamento da audiência. Houve uma queda de quase 50% na taxa de rejeição do site e um aumento de 40% no engajamento do público com as notícias.

publicidade

"É uma grande alegria poder colaborar com a Máquina do Esporte nessa nova jornada. Dedicamos muita energia e paixão para construir uma solução completa para que o site da Máquina tenha a qualidade técnica do tamanho do seu conteúdo, que é primoroso. O Erich tem sido o parceiro ideal para que nossa missão de levar tecnologia, conhecimento e receita para os publishers se torne realidade", diz Domingos Secco Junior, fundador e CEO da Alright AdTech Company.

A empresa, especializada em soluções de publicidade para publishers regionais e de nicho, fechou com a Máquina do Esporte uma parceria exclusiva e pioneira para o desenvolvimento do site, que está preparado para implementar as principais novidades de tecnologia e desenvolver soluções customizadas aos anunciantes. Na última semana, a Alright anunciou que recebeu um aporte de R$ 5 milhões do fundo de investimentos Criatec, criado pelo BNDES para a área de tecnologia.

publicidade

O lançamento do novo site da Máquina do Esporte é mais uma etapa no processo de remodelação e novo posicionamento da empresa, anunciado em novembro de 2019, após a realização do 2° Fórum Máquina do Esporte.

A primeira novidade, ainda em dezembro do ano passado, foi o lançamento da nova logomarca da empresa. Depois, em março, estreamos o podcast Os Maquinistas. No último mês de setembro realizamos o primeiro Máquina Talks, ciclo de debates on-line gratuitos para auxiliar na formação dos líderes da indústria.

"As mudanças são parte de nossa missão de contribuir para a gestão esportiva no Brasil. E teremos algumas novidades nos próximos meses", finaliza Beting.

publicidade