Outros

Magnus repatria Vanessa Pereira para Taboão Futsal Feminino

por Redação
A
A
Vanessa Pereira foi hexacampeã mundial com a seleção brasileira e estava na Lazio, da Itália
Divulgação
Vanessa Pereira foi hexacampeã mundial com a seleção brasileira e estava na Lazio, da Itália
publicidade

A jogadora de futsal Vanessa Pereira, que entre 2010 e 2012 foi eleita a melhor jogadora do mundo na modalidade, acaba de ser repatriada após seis anos atuando no futsal europeu.

Vanessa será anunciada nesta quarta-feira (16) como principal reforço do Taboão da Serra, que disputa a Libertadores feminina neste ano. A contratação da atleta foi feita pela Magnus, marca de ração para animais do grupo Adimax, que é também mantenedora do time masculino Magnus Futsal. Em férias com a família, ela será apresentada posteriormente de forma oficial pelo time.

A contratação da brasileira, que estava na Lazio, da Itália, faz parte do plano da Magnus de colocar o Taboão no topo do futsal feminino, como conseguiu com o time masculino. Além da Libertadores, a equipe disputa o Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB), a Taça Brasil, a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista.

O projeto de fazer da equipe feminina uma referência na modalidade ganhou peso após o Taboão Magnus Futsal Feminino ficar entre as cinco melhores equipes femininas na 21ª edição da Futsal Planet Awards 2020, e a técnica da equipe, Cris Souza, ser escolhida como a melhor do mundo, em votação popular.

"Muito mais do que uma contratação de peso, a vinda da Vanessa é um ganho para o futsal brasileiro. Tenho certeza de que, com sua experiência, ela vai contribuir muito para o desenvolvimento do trabalho da equipe, e sua atuação em quadra certamente vai encantar ainda mais os torcedores de futsal por todo o país. Estamos ansiosas para vivenciar a estreia dessa craque de bola com a nossa camisa”, afirmou Cris Souza.

publicidade