Outros

Konami lança “eFootball”, game gratuito que será sucessor do PES

por Redação
A
A
Konami lança “eFootball”, game gratuito que será sucessor do PES
publicidade

A Konami anunciou, nesta quarta-feira (21), que o próximo jogo de sua série de futebol será gratuito e ganhará um novo nome. Anteriormente conhecido como Pro Evolution Soccer (PES), a próxima edição do game se chamará apenas eFootball. O novo título, que já chega no lugar do PES 2022, tem lançamento previsto para o outono do Hemisfério Norte, ou seja, entre setembro e novembro de 2021.

O novo jogo será lançado para PS5, PS4, Xbox Series, Xbox One e PC nesta primavera brasileira, com versões para iOS e Android mais adiante. Embora o jogo seja gratuito, a Konami diz que mais conteúdos e modos serão disponibilizados após o lançamento, com alguns deles sendo pagos.

Partidas cross-play serão implementadas mais adiante (permitindo que jogadores de PlayStation, Xbox e Steam joguem entre si), junto a um sistema de passes de temporada. Então, no fim do ano, a Konami planeja adicionar jogadores de iOS e Android, e lançar uma série de torneios de e-Sports.

Um modo de jogo que deve seguir no eFootball é a Master League, o famoso modo carreira no PES, mas com um novo nome que será revelado após o lançamento. A Konami confirmou que mais novidades a respeito do gameplay e dos modos on-line serão anunciadas em agosto, provavelmente na mesma época em que ocorre a Gamescom 2021, famosa feira de computadores e videogames que neste ano será digital.

publicidade