Outros

Governo francês estuda adiar Roland Garros

por Redação
A
A
Governo francês estuda possibilidade do torneio ser adiado.
Crédito: Reprodução
Governo francês estuda possibilidade do torneio ser adiado.
publicidade

O governo francês está estudando a possibilidade de adiar a edição de 2021 de Roland Garros. De acordo com a ministra dos Esportes Roxana Maracineanu, o evento que está agendado para os acontecer entre os dias 17 de maio e 6 de junho, pode sofrer alterações por causa do avanço da pandemia.

"Estamos em conversações com a Federação Francesa de Tênis (FFT) para ver se a data deve ser alterada para coincidir com uma possível retomada de todas as práticas esportivas e eventos importantes", disse a ministra à France Info. "Embora o esporte de alto nível seja preservado, estamos tentando limitar a possibilidade de aglomeração, da disseminação do vírus dentro do esporte profissional", disse Maracineanu.

Da FFT, seu presidente Gilles Moretton enfatizou que eles estão preparados para todas as opções. "Encontramo-nos regularmente com todos os jogadores e esperamos ver como vão as coisas", disse ele, antecipando que se o período de bloqueio de quatro semanas que acaba de entrar em vigor na França for prolongado, isso terá conseqüências para o torneio. "Vamos ser cautelosos e esperar", disse ele.

No ano passado, Roland Garros foi adiado para 27 de setembro e foi o único torneio do Grand Slam, realizado desde a propagação da pandemia, no qual havia uma audiência nas arquibancadas.

publicidade

Cartão de Todos fecha com Atlético Mineiro