Outros

Google compra Fitbit por US$ 2.1 bilhões

por Redação
A
A
Negócio ainda está sendo avaliado pela Divisão Antitruste do Departamento de Justiça dos Estados Unidos
Crédito: Divulgação
Negócio ainda está sendo avaliado pela Divisão Antitruste do Departamento de Justiça dos Estados Unidos
publicidade

A Google anunciou que concluiu o processo de aquisição da Fitbit por cerca de US$ 2.1 bilhões. Apesar do anúncio, a Divisão Antitruste do Departamento de Justiça dos Estados Unidos disse que ainda está investigando a aquisição da empresa.

Alex Okuliar, procurador geral adjunto, disse: "A investigação da divisão antitruste sobre a aquisição da Fitbit pela Google continua em andamento. Embora a divisão não tenha chegado a uma decisão final sobre se deve ou não prosseguir com uma ação de execução, a divisão continua a investigar se a aquisição da Fitbit pela Google pode prejudicar a concorrência e os consumidores nos Estados Unidos".

A Fitbit foi fundada 13 anos atrás e seu primeiro dispositivo foi lançado em 2009. Hoje a empresa já vendeu mais de 120 milhões de dispositivos em mais de 100 países. Com a aquisição, a Google receberá a comunidade de mais de 29 milhões de usuários ativos da Fitbit.

James Park, CEO, Presidente e cofundador da Fitbit, disse no blog da empresa que “a confiança dos usuários continuará sendo primordial e que ela manterá suas fortes proteções de privacidade e segurança de dados”. Os usuários também terão controles sobre seus dados e a empresa continuará sendo transparente sobre quais informações ela coleta e o porquê.

publicidade

Universidade Católica de Santa Catarina lança curso de marketing no futebol