Outros

Gabriel Medina “acorda” Poseidon em nova campanha do Bradesco

por Redação
A
A
publicidade

O Bradesco estreou, na noite desta segunda-feira (19), no intervalo do Jornal Nacional, da Globo, a nova campanha da marca. Embaixador do banco desde 2019, o bicampeão mundial Gabriel Medina é o protagonista do filme. Nele, o surfista tem um encontro “diferente” no qual “acorda” Poseidon, deus dos mares da mitologia grega, em busca da onda perfeita.

“Optamos por usar a metáfora do surfe, do mar calmo e sem ondas, para mostrar a importância de cada um de nós assumirmos o protagonismo em nossas histórias. Buscamos uma mensagem de otimismo que encorajasse as pessoas a perseguirem seus objetivos de forma corajosa, proativa. Tudo isso personificado na figura do Medina em uma fábula publicitária impactante com Poseidon, e conectada com o compromisso da marca de apoiar seus clientes em seus desafios”, explicou Márcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco.

Criada pela Leo Burnett Tailor Made e produzida pela Stink com 3D e computação gráfica, a campanha foi batizada como “Encare o Futuro” e tem como trilha sonora a música “Não deixe o mar te engolir”, da banda Charlie Brown Jr.. Além da abertura de conta pelo app, o vídeo ainda reforça os ativos que o banco oferece para ajudar os clientes em todos os momentos, como empréstimo com até três meses de carência para começar a pagar, financiamento imobiliário com as melhores taxas e conta sem tarifa por um ano.

publicidade
Gabriel Medina “acorda” Poseidon em nova campanha do Bradesco
Divulgação / Bradesco
publicidade

“O set de filmagem não poderia ter sido mais adequado para um bicampeão mundial de surfe. A campanha foi praticamente filmada toda embaixo d’água. Criamos uma narrativa lúdica, que mostra o Medina mergulhando em uma aventura no fundo do mar para despertar um deus mitológico”, detalhou Vinicius Stanzione, vice-presidente de criação da Leo Burnett Tailor Made.

A campanha ainda contará com o projeto #MedinaDay, que promoverá conversas no Twitter, em tempo real, sobre os Jogos Olímpicos e a WSL, acompanhando não só os momentos decisivos de Gabriel Medina nas competições como também outras situações que envolvam o atleta.

Além do filme e do projeto, a campanha também terá vinhetas dentro do pacote de Jogos Olímpicos da Globo e do SporTV, mídia out-of-home (OOH) e outras exibições de mídia.

publicidade