Outros

Fox Sports passa a priorizar eventos ao vivo

por Redação
A
A

O Grupo Disney promoverá mais mudanças no canal Fox Sports. A empresa quer acabar com os programas esportivos e dar prioridade aos eventos exibidos na emissora.

Com a medida, programas como "Fox Sports Rádio", "Debate Final", "Expediente Futebol" e "Tarde Redonda” sairão da grade do canal. A informação foi divulgada primeiramente pelo portal “Uol” e foi confirmada pela Máquina do Esporte.

Por outro lado, a ESPN, também da Disney, concentrará todo o jornalismo esportivo do grupo, inclusive com profissionais do outro canal. Com a iniciativa, as duas marcas concorrem menos dentro da programação da TV fechada.

publicidade
Fox Sports passará a ter mais eventos, e menos jornalismo
Fox Sports passará a ter mais eventos, e menos jornalismo
publicidade

A decisão da Disney, que também envolveu uma série de demissões, tem como principal motivo a diminuição de custos da Fox Sports. Quando a emissora chegou ao país, fez uma série de investimentos em direitos de transmissão, mas houve dificuldade para manter o canal sustentável.

A Disney tem trabalhado na fusão dos dois canais desde maio de 2020. Nos últimos meses, houve intercâmbio de profissionais e até o uso das duas marcas em conjunto dentro da comunicação das emissoras. Agora, Fox Sports e ESPN começam a se distanciar no conteúdo.

publicidade

Por audiência, Athletico terá Twitch e Porta dos Fundos contra Flamengo