Outros

ESPN estaria interessada em vender X Games por US$ 50 mi

por Redação
A
A
Venda do campeonato estaria em um pacote de reestruturação da empresa.
Crédito: Reprodução
Venda do campeonato estaria em um pacote de reestruturação da empresa.
publicidade

A ESPN está procurando um comprador para sua franquia de eventos esportivos de ação X Games, enquanto a empresa continua a reestruturar seus negócios por causa da pandemia do coronavírus.

De acordo com um relatório da The Information, a venda proposta da série do evento faz "parte de uma revisão mais ampla" dos ativos da empresa de propriedade da Disney. O relatório diz que a ESPN considerou algumas opções para os X Games, incluindo a venda dos direitos para mostrar os eventos como parte de um negócio de vários anos que "iria buscar cerca de 100 milhões de dólares".

Sob esse cenário, a ESPN continuaria a lidar com a produção, mas outro meio de comunicação daria cobertura. Atualmente, a ESPN transmite eventos X Games nos Estados Unidos junto com a ABC, enquanto os canais no Facebook e no Twitter da ESPN também transmitem ao vivo algumas competições.

publicidade

No entanto, o relatório acrescenta que é mais provável que a ESPN venda os X Games em torno de US$ 50 milhões.

O negócio de TV a cabo da ESPN, embora ainda altamente lucrativo, tem sido atingido pelo corte e diminuição do número de assinantes nos últimos anos, o que levou a empresa a priorizar seu serviço de streaming ESPN+ e a reduzir a escala em outras áreas não centrais.

No ano passado, a empresa demitiu centenas de funcionários em uma tentativa de mitigar o impacto financeiro da pandemia, e também explorou a venda de suas redes de TV na América Latina.

Realizada pela primeira vez em 1995, a franquia X Games abrangeu eventos na América do Norte, Europa, América do Sul e Ásia. Uma edição de inverno fechada ao público está sendo realizada em Aspen, Colorado, esta semana.

publicidade