Outros

Espaçolaser fecha com Medina e aumenta time de atletas

por Duda Lopes
A
A

Gabriel Medina tem um novo patrocinador. O surfista acertou com a Espaçolaser, empresa especializada em depilação. O brasileiro fará parte de um time de mais de 40 atletas que hoje mantêm acordo com a marca. Com status de um dos principais nomes do esporte, ele será o líder do grupo.

A Espaçolaser, que começou a investir no esporte com nomes menos conhecidos, aposta no peso de Medina, como explicou à Máquina do Esporte o CEO da empresa, Paulo Morais, no evento que apresentou a parceria.

"Nós queremos que os atletas coloquem a marca nas redes sociais, que eles usam muito. O Gabriel, pela dimensão que tem, nós estamos pensando em um projeto maior. Então será rede social, algo offline com projetos de vídeos bem elaborados, presença em eventos. E, pensando em Jogos Olímpicos, que ele seja o porta-voz desse grupo todo", afirmou.

publicidade
Empresa terá marca na prancha de Medina (Foto: Divulgação/Apex Filmes)
Empresa terá marca na prancha de Medina (Foto: Divulgação/Apex Filmes)
publicidade

Dos mais de 40 atletas, quatro estarão em Tóquio no próximo anos, nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. O plano, no entanto, nunca foi ter um time olímpico de embaixadores. A presença, portanto, surgiu como um "extra” na estratégia.

O Presidente do Conselho Administrativo da Espaçolaser, Ygor Moura, ressalta que a estratégia, na verdade, nasceu no amador e cresceu como uma ajuda a alguns atletas, antes de chegar no apelo que tem Medina.

“Nosso projeto de esporte não nasceu visando o marketing. Era um braço social nosso. E o Gabriel acaba sendo uma coroação do que foi esse projeto. E aí sim ter visibilidade nacional e internacional, com um atleta campeão mundial e que tem tudo para vencer na Olimpíada”, afirmou.

Mesmo com Medina, os investimentos da empresa no esporte permanecem, na maioria, com atletas e modalidades com menos visibilidade. Hoje, a companhia tem aporte em esportistas da esgrima, do ciclismo, da canoa havaiana, do paraquedismo, além do próprio surfe.

publicidade