Outros

Empresa de Piqué apresenta novas propostas para aumentar audiência da Copa Davis

por Redação
A
A

A Kosmos Tennis, a empresa que organiza a Copa Davis by Rakuten, anunciou uma série de propostas para melhorar a competição.  A empresa, presidida por Gerard Piqué, assinou um acordo para gerir o campeonato no começo de 2018.

"As propostas visam melhorar a programação para jogadores e torcedores e assim aumentar a audiência", explicou a empresa em uma declaração. A próxima edição do torneio acontecerá de 25 de novembro a 5 de dezembro de 2021, após aprovação pela diretoria da Federação Internacional de Tênis (ITF).

publicidade

A redução de dezoito equipes para dezesseis nas finais da temporada 2022 também foi aprovada. Outra novidade introduzida pelo Kosmos Tennis é o torneio multi-sede: duas cidades europeias dividirão o status de anfitriãs em 2021, uma das quais será Madri, que sediará as quartas de final, as semifinais e a grande final.

Nesta linha, a Kosmos Tênis iniciou um processo de licitação aberto a nações qualificadas para identificar as cidades que irão acompanhar Madri. A decisão final será tomada em março de 2021.

O novo formato de competição concebido pela Kosmos Tennis superou suas próprias expectativas, pois passou de três patrocinadores para uma dúzia, incluindo a mudança do parceiro principal, do BNP Paribas para o Rakuten. A competição tem um faturamento anual de mais de cinqüenta milhões de euros.

publicidade
Copa Davis acontecerá no final de 2021.
Crédito: Reprodução
Copa Davis acontecerá no final de 2021.
publicidade

Pepsi lança nova campanha com Lionel Messi e Paul Pogbá