Outros

Draft da NFL bate audiência do Oscar nos EUA

por Redação
A
A

A primeira noite do Draft de 2021 da NFL, evento em que os calouros da liga são escolhidos para os times, reuniu mais gente em frente à televisão nos Estados Unidos do que a cerimônia de entrega do Oscar, principal prêmio da indústria do cinema.

De acordo com dados da Nielsen e revelados pelo site “The Sportico”, a transmissão do Draft alcançou uma audiência somada de 12,5 milhões de espectadores nos canais de TV ESPN e ABC, do Grupo Disney, bem como no canal próprio da NFL.

A ESPN teve uma média de 6,48 milhões de telespectadores, enquanto a ABC atraiu 4,19 milhões e a NFL Network 1,85 milhão. Esses números não incluem impressões digitais, o que faz com que a audiência possa ter sido ainda maior.

Com esses números, a audiência da primeira noite do Draft, em que os times fazem sua primeira escolha pelos atletas, é o 25º programa de TV mais assistido de 2021 nos Estados Unidos. A audiência de quinta-feira (29) superou em 2,1 milhões de espectadores a transmissão do Oscar, que foi exclusiva da rede NBC.

publicidade
Torcedor senta na cadeira de Roger Goodell durante a transmissão do Draft da NFL
Reuters
Torcedor senta na cadeira de Roger Goodell durante a transmissão do Draft da NFL
publicidade

Apesar dos ótimos números, a edição de 2021 do Draft não representou o recorde para um evento do gênero. Em 2020, ainda com a pandemia no auge, o Draft foi transmitido diretamente da casa de Roger Goodell, o principal executivo da NFL. A curiosidade em torno do evento, bem como a maior reclusão das pessoas em suas casas fez com que o Draft alcançasse 15,4 milhões de espectadores na TV e outros 200 mil no streaming.

O draft do ano passado foi particularmente atraente por também ser a primeira vez que um grande evento esportivo era reestruturado em face da pandemia. Neste ano, a maior atração foi permitir a um torcedor de cada time da NFL sentar-se na cadeira de Roger Goodell enquanto o clube fazia a escolha de seu atleta.

publicidade