Outros

Disney entra na briga pelos jogos de domingo da NFL

por Redação
A
A

A Disney entrou na corrida pelo pacote da NFL Sunday Night Football (SNF) no que está se formando para ser uma "batalha de bilhões de dólares" entre a gigante da mídia americana e a rede rival NBC, de acordo com o New York Post.

O jornal americano informa que a Disney está interessada em adquirir dois pacotes separados da NFL e quer um melhor horário nobre na temporada regular, uma vez que atualmente paga mais que qualquer parceiro de radiodifusão da liga por seus direitos.

publicidade
Disney entra na briga pelos jogos de domingo da NFL
publicidade

A ESPN paga cerca de US$ 2 bilhões por ano para mostrar os jogos de futebol de segunda-feira à noite (MNF), mas não está envolvida na rotação do Super Bowl. Ao contrário da NBC, Fox e CBS, ela também mostra diariamente os destaques em sua rede para acompanhar a cobertura do Draft da NFL e do Pro Bowl.

A ABC atualmente não tem um pacote de temporada regular da NFL, mas às vezes transmite as produções da ESPN.

A NBC, por outro lado, está pagando US$ 950 milhões por ano para os jogos da SNF, em um acordo que também inclui uma programação flexível que permite à NFL mover jogos mais atraentes para o horário nobre, bem como um lugar na rotação do Super Bowl. Além disso, a NBC apresenta dois jogos de playoff por ano, em comparação com o da ESPN.

publicidade

De acordo com o Post, a Disney colocaria os jogos na ABC se fosse capaz de garantir os direitos da SNF. O relatório acrescentou que a NBC poderia voltar sua atenção para os jogos de segunda ou quinta-feira à noite, enquanto poderia também competir com a Disney pelos pacotes de domingo à tarde da Fox e da CBS.

publicidade

Sportv exibirá Fórmula E na televisão fechada