Outros

Disney decide fechar canais Fox Sports na Ásia

por Redação
A
A
Fox Sports tem, na Ásia, os direitos de transmissão da Fórmula 1
Divulgação
Fox Sports tem, na Ásia, os direitos de transmissão da Fórmula 1
publicidade

O Grupo Disney anunciou uma importante mudança de estratégia na cobertura de esportes para o mercado asiático. A partir de outubro, todos os canais do grupo no continente com as bandeiras Fox Sports e Star Sports serão fechados.

Segundo o site ContentAsia, 18 canais de TV serão fechados pela Disney, entre eles cinco de esportes. O anúncio foi feito numa reunião na manhã desta terça-feira (27). Em comunicado publicado pelo site SportBusiness, a Disney justificou as mudanças:

“Como parte do esforço global da The Walt Disney Company para buscar um modelo direto para o consumidor e aumentar ainda mais nossos serviços de streaming, a empresa está consolidando seus negócios de redes de mídia principalmente no sudeste da Ásia e em Hong Kong. A partir de 1º de outubro, a Disney irá operar um portfólio de televisão simplificado que cobre canais em chinês (Star Chinese Channel; Star Chinese Movies) e entretenimento (National Geographic Channel; Nat Geo WILD). Esses esforços nos ajudarão a alinhar nossos recursos de maneira mais eficiente e eficaz às necessidades de negócios atuais e futuras”, disse a empresa.

Não há um posicionamento ainda de como os direitos que fazem parte dos canais serão reaproveitados pela Disney. Entre as possibilidades está o lançamento de uma nova plataforma de streaming, como acontecerá em breve na América Latina.

publicidade