Outros

Cosan cria desafio próprio de corrida de rua virtual

por Redação
A
A

Dois anos depois de abraçar a corrida de rua como pilar de patrocínio esportivo, o grupo Cosan decidiu criar a sua própria prova. Porém, por conta da pandemia do coronavírus, o evento será realizado no ambiente virtual.

Com o nome de Desafio Virtual Cosan, o evento consiste em realizar a corrida de maneira isolada e, após comprovação de sua participação por meio de GPS, o corredor receberá em casa o kit de participação da prova.

O desafio com a marca da empresa de energia é o primeiro evento proprietário da marca no universo de corrida de rua. Até o ano passado, a Cosan patrocinava provas que já eram consolidadas no mercado, mas que acabaram sendo realizadas virtualmente por conta da pandemia. Nos últimos três meses, a empresa patrocinou 18 provas de corrida virtual.

publicidade

"Essa iniciativa é mais uma ação da Cosan para incentivar a prática de atividade física, seguindo toda a segurança que o momento exige, e estimular aquelas pessoas que querem se desafiar em busca dos melhores resultados - assim como os nossos times fazem no dia a dia do nosso Grupo. Convidamos a todos que sonham e correm atrás a realizarem essa prova, e ainda aproveitarem para ajudar a uma importante instituição que transforma a vida de quem precisa", afirmou em comunicado Phillipe Casale, gerente executivo de Comunicação e RI da Cosan.

No momento da inscrição para o Desafio Virtual Cosan, os participantes podem realizar doações para a Associação Operação Sorriso, instituição que oferece cirurgias e tratamento gratuitos para crianças com fissuras faciais, como lábio leporino e fenda palatina.

As inscrições para a prova custam entre R$ 75 e R$ 110. As distâncias a serem percorridas são de 5km, 7km, 10km, 15km e 21km na corrida e de 3km e 5km na caminhada. É possível se inscrever para o desafio do dia 12 de janeiro ao dia 30 de abril.

publicidade
Capa do site do Desafio Virtual Cosan com a inscrição para a corrida de rua virtual organizada pela empresa de energia
Reprodução
Capa do site do Desafio Virtual Cosan com a inscrição para a corrida de rua virtual organizada pela empresa de energia
publicidade

Universidade Católica de Santa Catarina lança curso de marketing no futebol