Outros

Comissário da NHL prevê golpe de US$ 1 bi para 2021

por Redação
A
A

A National Hockey League (NHL) e suas equipes podem sofrer um golpe de um bilhão de dólares durante a temporada 2020-2021, caso seja interrompida Covid-19.  De acordo com Gary Bettman, comissário da competição, "é importante que o torneio avance para a economia da NHL".

A temporada regular, que começa em 13 de janeiro, foi reduzida para 56 dos 82 jogos programados. Além disso, os playoffs das 16 equipes da Copa Stanley acontecerão durante o mês de julho.  A própria NHL espera voltar ao normal com respeito ao calendário e à inclusão dos fãs em outubro próximo, quando começa a temporada 2021-2022.

publicidade

A maioria das equipes participantes não poderá receber torcedores em seus estádios por causa da pandemia. Apenas três equipes - as Dallas Stars, os Florida Panthers e os Arizona Coyotes - abrirão a nova temporada com um mínimo de torcedores no estádio.

"Seria mais barato para nós fechar os estádios e não jogar os jogos; acabaremos perdendo mais dinheiro, tanto dos clubes como da liga, do que estar em casa", disse Bettman.

Recentemente, a NHL vendeu os naming rights de suas quatro divisões pela primeira vez em sua história para tratar do impacto que a pandemia teve sobre a concorrência.

publicidade
Nova temporada da NHL começa nesta semana.
Créditos: Reprodução
Nova temporada da NHL começa nesta semana.
publicidade

Por audiência, Athletico terá Twitch e Porta dos Fundos contra Flamengo